POR QUE ESCOLHER A TMC CONSULTORIA?

Um bom trabalho de consultoria empresarial pode ser fundamental para ajudar a otimizar processos e focar esforços no core business. Confira dicas para não errar nessa escolha. Ao trazer um consultor, ou uma consultoria, para apoiar o seu time, você estará ganhando um novo olhar sobre um tema, e também um parecer de um profissional experiente e qualificado.
A principal vantagem de trabalhar em conjunto com um consultor é que ele poderá trazer insights para otimizar os processos da sua cadeia de valor, permitindo que a empresa mantenha foco apenas no core business.

7 Passos para escolher uma consultoria:

1. Saber qual é o problema a resolver: Os projetos da TMC Consultoria são feitos sob medida de acordo com as necessidades do cliente.

2. A empresa realmente quer mudar? Antes de contratar uma consultoria, a empresa precisa saber bem o que está buscando, mas também o que está disposto a fazer para tal. A TMC Consultoria desenvolve treinamentos com os gestores a fim de que todos estejam comprometidos com as mudanças e que se beneficiem delas juntamente com a empresa.

3. Buscar consultoria que combine com a cultura da empresa: A TMC Consultoria trabalha com o conceito de “boutique” de consultoria, cuja forma de implantação respeita a cultura organizacional do cliente, sem fugir da metodologia PTMC. A corresponsabilidade faz parte de nossos valores.

4. A hora de contratar um consultor:

  • O cliente em primeiro lugar
    As referências da TMC Consultoria comprovam esse princípio.
  • Ter experiência
    A TMC Consultoria tem experiência comprovada de 19 anos, em diversos segmentos e em todos os estados do Brasil, além de EUA e Venezuela.
  • Foco na resolução de problemas
    A TMC Consultoria tem em contrato os pontos da busca de resultados e o compromisso com esses.
  • Se comunicar bem
    A comunicação é fundamental. A TMC Consultoria realiza semanalmente reuniões de progresso do projeto, além de relatórios de acompanhamento.

5. Engajar a equipe: Ponto fundamental para o sucesso dos projetos da TMC Consultoria. São realizados seminários e treinamentos comportamentais, de gestão e técnicos no decorrer do projeto para alinhar as expectativas e os níveis de comando participam das reuniões de progresso com a diretoria semanalmente para apresentar os resultados. Importante: Os resultados são sempre dos gestores e equipe do cliente e nunca da consultoria. A TMC Consultoria é o “catalisador” do processo, levando nova tecnologia e apoiando o cliente na implementação.

6. Aprender com o consultor: Muitas vezes quando se conversa com um consultor, descobre-se que o seu trabalho consiste em levantar dados da empresa, analisar processos e/ou falar com consumidores. Ou seja, que o seu trabalho envolve aprender sobre a empresa. Ora, se ele está aprendendo sobre a sua empresa, então você precisa dar um jeito de aprender também.

7. O melhor consultor é o consumidor: Co-criação, ou colaboração são as novas palavras de ordem. E há inúmeros exemplos de empresas que estão envolvendo consumidores na criação de novos produtos ou no desenvolvimento de suas novas campanhas. Bob Dorf, professor da Columbia University, fala sobre a importância das empresas entenderem e ouvirem seus consumidores como se eles fossem seus verdadeiros consultores.

Bem, agora que você já está preparado para escolher a TMC Consultoria.