Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteFórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo

O piloto da Mercedes- AMG Petronas George Russell não esconde o carinho pelo Brasil. Em entrevista coletiva na quarta-feira (05/11), antes do Grande Prêmio de São Paulo no final de semana (07/11). O britânico exaltou o circuito de Interlagos, que classificou como um dos mais icônicos da Fórmula 1, e lembrou de corridas históricas realizadas no país.

O Brasil parece sempre entregar uma corrida icônica… Há algo sobre esses circuitos históricos que sempre produzem grandes provas”, afirmou o piloto, citando as vitórias de Lewis Hamilton em 2008 e 2021, de Sebastian Vettel em 2012 e o seu próprio triunfo em 2022, quando venceu pela primeira vez na categoria.

Russell também comentou sobre o aprendizado ao dividir a garagem com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

“Aproveitei o tempo sendo companheiro de equipe do Lewis para aprender o máximo possível. Ele é um dos maiores de todos os tempos, e foi um privilégio ter essa chance”.

O britânico ainda falou sobre a disputa da Mercedes pelo vice-campeonato de construtores. Segundo ele, “cada vitória altera a verba destinada ao time e aos funcionários por trás dos triunfos”, e o foco segue total até o fim da temporada.

“No fim das contas, quando você entra na garagem e abaixa a viseira, está no controle do seu próprio destino.”

Russell destacou também as mudanças previstas nos combustíveis da Petronas, parceira oficial da equipe, a partir de 2026, afirmando que as alterações não devem afetar o desempenho dos carros.

Leia mais: Fórmula 1 cria troféu 3D com referências a Tupinambás e ao “S” de Senna

A tradicional chuva de Interlagos

Apesar do entusiasmo com o GP do Brasil, o piloto reconheceu que a chuva forte tem sido um dos maiores desafios de segurança nas corridas em São Paulo.

“Nas corridas com chuva, o maior problema é a visibilidade. Quando você está a 330 km/h e cada pneu levanta 50 litros de água por segundo, simplesmente não consegue ver para onde está indo”, explicou.

Russell sugeriu até o uso de inteligência artificial para melhorar a segurança:

“Tenho certeza de que algo com IA poderia nos ajudar, talvez projetando no visor do carro à frente um alerta de perigo.”

Os treinos livres para o GP de São Paulo começam na sexta-feira (07), às 11h30 (de Brasília). A corrida oficial acontece no domingo (09), às 14h (de Brasília).

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....