Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioLifestyleVeja onde vai chover forte no Brasil após passagem...

Veja onde vai chover forte no Brasil após passagem do ciclone

Na semana passada, o Paraná sofreu os piores efeitos do ciclone extratropical

Depois do alerta de ciclone extratropical atingindo principalmente o Sul e Sudeste do Brasil na semana passada, a semana iniciada no último domingo (9) leva as chances de chuvas volumosas para as regiões Norte e Centro-Oeste. É o que indica o portal MetSul Meteorologia.

Veja como fica a previsão de precipitações desta semana.

Região Norte

Amazonas, Acre e Rondônia devem apresentar os maiores volumes de chuva, enquanto para o restante da região, em especial no Tocantins e parte do Pará, a chuva deve ser mais irregular. O Amapá terá as menores precipitações.

Região Nordeste

Seguindo o padrão da semana passada, a chuva será escassa na maior parte das áreas. O Agreste não deve contar com precipitações também. As únicas exceções são o Maranhão e Bahia, onde chuvas mais fracas podem atingir a área. No entanto, Salvador deve contar com chuva forte.

Região Centro-Oeste

As chuvas atingem toda a região, mas os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem registrar os maiores volumes. Os temporais devem marcar a semana com precipitações acima de 100 mm.

Região Sudeste

A semana na região Sudeste já se distanciou da frente fria e agora, recupera os dias com menos chuva. Em algumas áreas de Minas Gerais, pode sequer chover. Já no estado de São Paulo, as precipitações devem ser mais volumosas, ainda que irregulares.

Região Sul

Por fim, no Sul do Brasil, a passagem do ciclone ainda se mostra presente e deve chover em toda a região nesta semana, mas com volumes baixos. A distribuição fica irregular ao longo dos dias, mas o estado do Paraná apresenta maiores chuvas.

Tornado atingiu o Paraná

Depois do ciclone, novas regiões entram em alerta para chuva e temporais
O Paraná foi atingido por um forte tornado na última semana (Foto: Jonathan Campos/AEN via Fotos Públicas)

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) que pelo menos três tornados atingiram o interior do estado durante as tempestades registradas na última sexta-feira (07).

Além de Rio Bonito do Iguaçu, que registrou um tornado de categoria F3 na escala Fujita, os municípios de Turvo (SC) e de Guarapuava (PR) também registraram o fenômeno, ambos na categoria F2. Veja mais.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foliões se divertem no Pacotão, tradicional bloco de carnaval com marchinhas que satirizam o cenário político nacional.

Privação de sono, álcool e barulho intenso elevam risco neurológico no Carnaval

Neurologista alerta que combinação comum no Carnaval pode comprometer memória, reflexos, equilíbrio e aumentar risco de crises
Casal celebrando no clube com confetes

Amor de Carnaval sobe a serra? 9 em cada 10 brasileiros acreditam em romance pós-folia

A velha máxima de que "amor de Carnaval não sobe a serra" parece estar perdendo força entre os brasileiros....
Show de Bad Bunny e repercussão online reacendem debate: Brasil é um país latino?

Show de Bad Bunny e repercussão online reacendem debate: Brasil é um país latino?

Formalmente, a América Latina compreende o país brasileiro; mesmo assim, pesquisa revelou que apenas 4% da população se considera latina
Retrato de pessoa se divertindo no carnaval

Carnaval eleva risco de torções e fraturas em bloquinhos de rua; saiba como evitar

Festas de rua reúnem fatores como cansaço, calor, bebida alcoólica e calçados inadequados, que elevam o número de lesões durante a folia