Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilDefesa Civil alerta: nova frente fria traz risco de...

Defesa Civil alerta: nova frente fria traz risco de chuva forte, ventania e granizo em SP a partir de domingo (12/10)

Instabilidade deve provocar pancadas de chuva, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados do território paulista

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a chegada de uma nova frente fria, que deverá intensificar as instabilidades e provocar chuvas de moderada a forte intensidade mais generalizadas no início da próxima semana.

Neste sábado (11), o tempo permanece com muita nebulosidade e pancadas de chuva isoladas, especialmente na faixa leste paulista. Já entre o domingo (12) e a segunda-feira (13), a aproximação da frente fria favorecerá a ocorrência de chuvas acompanhadas de raios, rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo de forma pontual.

Segundo os modelos meteorológicos, os maiores acumulados de chuva devem ocorrer nas regiões do Vale do Ribeira e do Litoral Paulista, com rajadas de vento de forte intensidade.

A Defesa Civil recomenda atenção redobrada em áreas mais vulneráveis, já que podem ocorrer transtornos pontuais, como alagamentos, queda de galhos e interrupções temporárias de energia elétrica.

Agência SP

Notícias que importam para você

A foto em plano médio captura dois jogadores de futebol do time do Flamengo celebrando um momento de gol ou vitória com grande intensidade emocional.

Sub-20 do Flamengo e Mirassol empatam e fazem festa em jogo de seis gols no Maião

Da parte do Flamengo, os gols foram marcados por Douglas Telles e Guilherme, enquanto Alesson, Cristian e Chico Kim pontuaram pelo Mirassol
A imagem é um close-up frontal de uma mulher jovem, com expressão sorridente e alegre, tirada em um ambiente interno simples. A mulher está em primeiro plano, ocupando a maior parte da imagem. Ela tem cabelo escuro (castanho ou preto) na altura dos ombros, com cachos volumosos e bem definidos.

Soldado confessa que matou cabo encontrada carbonizada em quartel

Corpo de Maria de Lourdes Matos, 25 anos, foi encontrado carbonizado e com um corte no pescoço pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
Fachada de uma agência dos Correios

Correios buscam alternativas após Tesouro negar empréstimo de R$ 20 bi

Estatal inicia novas negociações com Ministério da Fazenda para viabilizar recursos financeiros. Haddad condiciona apoio à aprovação de plano de recuperação da empresa.