Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteTime SP supera 20 medalhas nos dois primeiros dias...

Time SP supera 20 medalhas nos dois primeiros dias dos Jogos Escolares Brasileiros com a natação

A delegação paulista busca do pentacampeonato da competição com 218 atletas (107 no masculino e 111 no feminino)

As competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB) começaram em Uberlândia na terça-feira (7), e o Time SP, em apenas dois dias de competição, conquistou 21 medalhas, todas na natação (12 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze).

A delegação paulista busca do pentacampeonato da competição com 218 atletas (107 no masculino e 111 no feminino). Todos os convocados foram classificados via seletivas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), evento realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de SP em parceria com a Fedeesp.

“Temos uma galera bem posicionada, com bastante expectativa de medalhas. Seguimos mais dois dias de competição com eliminatórias de manhã e finais a tarde, onde buscamos resultados cada vez melhores para ajudar o Estado na pontuação geral”, falou a técnica Yana Cleris.

No quadro de medalhas, Santa Catarina aparece em segundo lugar, com cinco medalhas (2 de ouro e 3 de prata), seguida pela Paraíba, com quatro (2 de ouro, uma de prata e uma de bronze).

As competições acontecem até o dia 28 e foram divididas em três blocos. No primeiro estão em disputa as modalidades coletivas, como badminton, futsal, natação, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. No segundo bloco, estão atletismo, atletismo adaptado, ciclismo/virtual, ginástica rítmica, judô e taekwondo. Por fim, no terceiro bloco, basquete, ginástica artística, handebol, karatê, wrestling e xadrez.

O JEB 2025 reúne mais de 4 mil atletas de todo o país. São Paulo venceu as quatro últimas edições do torneio. Para mais informações, acesse o site oficial do JEB.

Agência SP

Notícias que importam para você

Vini Jr. e Kylian Mbappe em jogo Real Madrid x Rayo Vallecano

Vini Jr. abre placar, Rayo Vallecano empata, mas Real vence com gol de Mbappé

Atacante francês converteu pênalti decisivo nos minutos finais, reduzindo para um ponto a diferença para o líder Barcelona
Alcaraz vence Djokovic e se torna o mais jovem a completar career slam no tênis

Alcaraz vence Djokovic e se torna o mais jovem a completar career slam no tênis

Espanhol de 22 anos superou o sérvio por 2/6, 6/2, 6/3 e 7/5 na final do Australian Open, conquistando seu sétimo título de Grand Slam na carreira
Foto: Reprodução/Instagram/@corinthiansfutebolfeminino

Fifa analisa denúncia do Corinthians por suposta espionagem do Arsenal antes da final do Mundial Feminino

Entidade confirma recebimento de reclamação formal e avalia imagens e evidências enviadas pelo clube brasileiro