Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoBad Bunny ganha cinco prêmios no Grammy Latino antes...

Bad Bunny ganha cinco prêmios no Grammy Latino antes de show no Super Bowl

Dupla argentina de hip-hop também levou cinco prêmios na cerimônia; setor de música latina gera 8,1% da receita total de música nos EUA

O astro porto-riquenho Bad Bunny e a dupla argentina de hip-hop Ca7riel & Paco Amoroso ganharam, cada um, cinco prêmios Grammy Latino em Las Vegas, na quinta-feira (13/11), consolidando Bad Bunny como um titã do setor e colocando a dupla menos conhecida sob os holofotes.

Bad Bunny ganhou o prêmio de álbum do ano por “Debí Tirar Más Fotos”, que mistura estilos que vão do afro-caribenho à salsa e que lhe rendeu 12 indicações. Ele também ganhou os prêmios de melhor performance urbana, melhor performance de reggaeton, melhor álbum de música urbana e melhor canção urbana.

Os prêmios ampliaram sua reputação antes de apresentação mais ampla aos Estados Unidos de língua inglesa e a um público mundial como o artista do intervalo do Super Bowl em fevereiro, uma escolha que irritou alguns tradicionalistas dos EUA, inclusive o presidente Donald Trump, que disse nunca ter ouvido falar de Bad Bunny.

Leia Mais: Artistas brasileiros brilham no Grammy Latino em noite histórica em Las Vegas

O setor de música latina, em rápido crescimento, gerou um recorde de US$1,4 bilhão em 2024, representando 8,1% da receita total de música dos EUA, de acordo com a Associação da Indústria de Gravação da América, que disse que a música latina está moldando a cultura mais rapidamente do que qualquer outro gênero.

Bad Bunny, de 31 anos, cujo nome verdadeiro é Benito Antonio Martinez Ocasio, também recebeu seis indicações para o Grammy regular, a ser entregue em 2 de fevereiro, incluindo as categorias de gravação, música e álbum do ano. Ele foi o primeiro artista latino a ser indicado nas três principais categorias em um mesmo ano.

A brasileira Liniker foi o grande nome nacional na cerimônia do Grammy Latino, com três prêmios — melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa, melhor interpretação urbana em língua portuguesa e melhor canção em língua portuguesa — pelo álbum “Caju” e pela canção “Veludo Marrom”.

Por Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Paolla Oliveira no Carnaval do Rio

Paolla Oliveira comemora “democracia da rua” no Cordão da Bola Preta, que levou 700 mil às ruas do Rio

Tradicional bloco realizou seu 107º desfile; "Ele consegue reunir a democracia e ele só se tornou tradicional por isso", celebrou a atriz
Shawn Mendes e Bruna Marquezine participam de trio de Ivete em Salvador

Shawn Mendes e Bruna Marquezine participam de trio de Ivete em Salvador

Cantora baiana compartilhou vídeo do momento em suas redes sociais mostrando quando recebeu o casal com abraços em seu trio durante o Carnaval
Edílson Capetinha é expulso do BBB 26 após agredir Leandro em discussão

Edílson Capetinha é expulso do BBB 26 após agredir Leandro em discussão

Ex-jogador violou regras do programa durante discussão no Quarto Sonho na madrugada deste sábado
Foto: Reprodução/Instagram/Karol Conka

Karol Conká brinca sobre volta ao BBB: “Só na edição 60+”

Ao TMC, artista diz que já retornou ao reality como apresentadora e descarta nova participação, ao menos por enquanto