A árvore de Natal do Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, foi inaugurada neste último sábado (15/11) a noite pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB-SP). A atração tem 55 metros de altura, 288 mil pontos de luz e deve receber 1,6 milhão de visitantes até o início de 2026.
“Este ano, a cidade estará muito iluminada. Vamos fazer uma grande ação de iluminação de árvores, monumentos e prédios. Muitas empresas estão ajudando, e teremos um Natal nunca visto na história da cidade”, disse Nunes, lembrando que a cidade também terá uma grande árvore no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da cidade.
Leia Mais: Defesa Civil alerta para condições de chuva forte nos próximos dias no estado de São Paulo
Veja vídeo:
A estrutura tem 21 metros de diâmetro e uma estrela de 4,8 metros. Ela conta ainda com 162 elementos de decoração e um carrossel imersivo de 26 metros — um dos maiores do mundo.
A partir deste domingo (16/11), o carrossel inicia seu funcionamento regular, com sessões aos finais de semana, e deve receber cerca de 35 mil visitantes.
“Neste ano, o Natal na cidade de São Paulo será histórico, com muitas luzes e vivências. Queremos marcar esta edição como a maior de todos os tempos”, disse o secretário municipal de Turismo, Rui Alves.
Impacto ambiental
A árvore de Natal conta com uma decoração feita com garrafas PET recicladas, uma cenografia de caixas de presentes feitas com mais de 50 mil tampinhas e totens produzidos com 5 mil tampinhas cada.
Serviço
Árvore de Natal do Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 — Alto de Pinheiros, São Paulo
Visitação gratuita: até 6 de janeiro de 2026 (acendimento das luzes diariamente às 19h)
Circuito imersivo — Carrossel da Árvore de Natal: capacidade de 60 pessoas por sessão.
Agendamento: www.sympla.com.br/arvoredenatalcocacola.
