Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilVice-governador de SP afirma que Derrite cometeu "equívoco" no...

Vice-governador de SP afirma que Derrite cometeu “equívoco” no 1º projeto da Lei Antifacção

Felicio Ramuth foi entrevistado nesta segunda-feira (17/11) na TMC

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD-SP), reconheceu que o secretário da Segurança Pública do estado licenciado, Guilherme Derrite (Progressistas-SP), cometeu um “equívoco” na primeira versão apresentada do texto da PL Antifacção, durante entrevista à TMC, nesta segunda-feira (17/11).

“Com certeza tinha um equívoco porque ele não deixava claro a atuação em relação à Polícia Federal, submetendo a Polícia Federal a autorização dos governos estaduais. Ele entendeu que isso não estava sendo interpretado, mudou e fez algumas alterações. Essa é a verdadeira discussão do Congresso. Eu defendo uma discussão, mas a gente não pode pensar em ter algo que o Governo federal apresentou inicialmente”, disse.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Ramuth afirmou que o que é mais relevante na discussão do projeto é o endurecimento das penas para crimes mais graves. “A gente tem que tirar a questão ideológica de lado e tentar criar uma maioria no Congresso para que a gente aprove um projeto endurecendo as penas, que esse sim é o ponto”.

Procurado pela TMC, Derrite disse que: “na realidade aquele era um ponto de partida, e é natural no processo legislativo de todo relatório que ele vá sendo modificado.”

Cracolândia

“Na verdade, o que tínhamos lá ia muito além de um problema social. Era um retrato do poder público ausente e resolvemos agir em um problema de 30 anos que parecia ser impossível de ser resolvido. Hoje temos a segurança e a convicção que de fato ela acabou e não voltará a existir”, disse Ramuth quando questionado sobre o fim da Cracolândia, no Centro da cidade de São Paulo.

O vice-governador ainda ressaltou que o trabalho do Ministério Público de São Paulo e a desocupação da Favela do Moinho ajudaram no combate ao consumo e comércio das drogas na região central da capital paulista.

Sobre uma possível nova formação de grandes concentrações de pessoas consumindo drogas, Ramuth afirmou que isso não vai voltar acontecer e que o governo segue trabalhando.

“Isso não vai voltar a acontecer. Não vamos deixar isso acontecer. Em relação a pequenos grupos a gente precisa atuar, sim, principalmente contra traficantes e a abordagem oferecendo tratamento. É uma missão do governo do estado seguir combatendo o crime seja em grande e pequenas proporções”.

Vice-governador finalizou a conversa com os apresentadores Felipe Bueno e Joana Treptow falando sobre o leilão, que acontece no próximo dia 28 deste mês, para a construção do novo centro administrativo do Governo do Estado, no Centro da capital paulista.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Roseli Vanda Pires Albuquerque tomando chimarrão em espaço público aberto, aparentemente um parque, perto de uma árvore

Ex-vereadora é morta em apartamento no RS minutos após mandar mensagem para a mãe

Crime ocorreu na madrugada deste sábado (21/2), na cidade de Nova Prata; principal suspeito é o ex-marido, que também foi encontrado morto no local
Uma mão assinala números na cartela da Mega-Sena

Mega-Sena acumulada sorteia prêmio estimado em R$ 105 milhões

Sorteio será realizado às 21 horas deste sábado, no Espaço da Sorte, em São Paulo
Advogada concede entrevista online de sua casa

“Tribunal está normalizando a pedofilia no Brasil”, diz especialista em direito da mulher

Em entrevista à TMC, advogada Wanessa Borim afirmou que caso julgado pelo TJ-MG configura "estupro de vulnerável"
Homens assistindo a um vídeo em um tablet gpointstudio

Mercado de apostas avança na geração de empregos e projeta alta de 20% em 2026

Estudo aponta 10 mil vagas diretas e 5,5 mil indiretas em 2025; setor já arrecadou mais de R$ 3 bilhões em tributos federais