Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolítica"Preferia que esse texto não fosse votado", diz Secretário...

“Preferia que esse texto não fosse votado”, diz Secretário de Segurança sobre PL Antifacção

Em entrevista à TMC nesta terça-feira (18/11), Sarrubbo disse também que o texto original enviado pelo governo era consistente

O secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, afirmou que não gostaria que a atual versão do texto da PL (projeto de lei) Antifacção fosse votada nesta terça-feira (18/11).

“Pessoalmente, eu preferia que esse texto não fosse votado, que a gente pudesse ter muita calma, pudéssemos resgatar o texto original e à partir dele fazer os ajustes“, disse Sarrubo durante entrevista à TMC.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O secretário ainda afirmou que “a gente entende que a direita e a extrema direita quer aumentar muito as penas, essa é a visão deles, temos que respeitar pois é do Congresso, mas destruir o texto e desidratar a Polícia Federal aí não dá. Precisamos lutar para isso. Esse é o papel do governo federal hoje”.

Durante a conversa com os apresentadores Rodrigo Alvarez e Joana Treptow, Sarrubbo também disse que a estratégia do governo é debater, principalmente os pontos centrais, e que o texto original enviado era consistente.

“Nosso projeto previa muito equilíbrio. O foco central era nas lideranças que estão dominando territórios, portanto na cabeça do crime. Prevíamos medidas cautelares, fortalecíamos os trabalhos das polícias e da Justiça, aumentávamos penas, prevíamos perda de bens com efeitos civis, entre outras medidas. Era um texto muito centrado construído por juristas e profissionais que pensam segurança pública e trabalham com isso no dia a dia”, disse.

Sarrubbo ainda citou que a atual versão do texto “desidrata a Polícia Federal, pois mexe no FUNAPOL (Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-fim da Polícia Federal)“.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou nesta última segunda-feira (17/11) que manteria a votação da PL Antifacção para esta terça-feira (18/11).

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Boneco do Lula da Acadêmicos de Niterói

Boneco de Lula aparece desmontado e sendo arrastado após desfile na Sapucaí; veja vídeo

As imagens foram compartilhadas pelo ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) em suas redes sociais, que escreveu: "No fim, o bem vencerá o mal"
Viviane Barci e Alexandre de Moraes

PF investiga motivações de vazamento de dados de esposa de Alexandre de Moraes

PF quer saber se havia interesse político ou financeiro nas consultas irregulares de informações fiscais dos ministros do STF e de seus familiares
Alexandre de Moraes

Moraes pede quebra sigilo de servidores suspeitos de violar dados de ministros do STF

Moraes mirou quatro servidores públicos da Receita para investigar se receberam dinheiro em troca do vazamento dos dados
Janja e Lula

Janja diz que desistiu de desfilar na Sapucaí para “evitar perseguição” a Lula

Primeira-dama justificou em nota sua opção de permanecer no camarote ao lado do presidente durante apresentação da Acadêmicos de Niterói