A Miss México, Fátima Bosch, venceu o Miss Universo 2025 na última quinta-feira (20), se consolidando como a quarta representante do país a conquistar esse título. O evento aconteceu em Bangkok, na Tailândia.
Nesta sexta-feira (21), Bosh publicou pela primeira vez em suas redes sociais um agradecimento em relação a vitória e aproveitou para mandar um recado para os haters. Ela se envolveu em uma polêmica no início do mês com a organização do evento.
No início de novembro, um vídeo dos bastidores do concurso viralizou, em que ela é insultada pelo executivo tailandês Nawat Itsaragrisil, responsável pela organização do concurso neste ano. Ele a chamou de “estúpida” por não publicar o conteúdo recomendado em suas redes sociais sobre o país-sede.
Quando ela tentou se justificar, ele começou a pedir intervenção da equipe de segurança. Ela deixou o local acompanhada de diversas outras participantes que se sentiram ofendidas pela forma como a conversa foi conduzida.
#FARÁNDULA | Nuevo escándalo en Miss Universo, director en Tailandia insulta a concursante de México
— Lupa Gt (@LupaGt_) November 6, 2025
Un nuevo escándalo ronda el programa de Miss Universo, luego que el director del evento en Tailandia, Nawat Itsaragrisil, insultara a la representante de México, Fátima Bosch.… pic.twitter.com/Coqhae7TmJ
Segundo o gshow, a própria presidente do México, Claudia Sheinbaum apoiou a atitude. “Em eventos públicos, as mulheres ficam mais bonitas quando levantam suas vozes e participam. Eu a elogio porque ela vivenciou essa agressão e, com muita dignidade”, disse.
Após a vitória, em suas redes sociais, Fátima Bosch postou diversas fotos de sua participação com a seguinte legenda: “Hoje confirmei novamente que o que Deus tem destinado para você, nem a inveja impede, nem o destino aborta, nem a sorte muda. Viva Cristo Rei”.
Quem é Fátima Bosch, eleita Miss Universo 2025?

Fátima Bosch Fernández, a nova Miss Universo, tem 25 anos e nasceu em 19 de maio de 2000 em Teapa, Tabasco, no México. Ela é a quarta mexicana a ser coroada, mas primeira representante de Tabasco. Suas antecessoras foram Lupita Jones, que venceu em 1991, Ximena Navarrete, em 2010, e Andrea Meza, em 2021.
Segundo o jornal DCI, Bosch teve formação internacional em moda e possui diversas experiências em concursos de beleza. Atualmente designer de moda, teve seu ensino básico na Escola Arjí, em Villahermosa, e se graduou na Universidade Ibero-Americana. Ela ainda frequentou a Nuova Accademia di Belle Arti (NABA), em Milão, e o Lyndon Institute, em Vermont, nos Estados Unidos.
Nos concursos, ficou mais conhecida após ser coroada Flor de Oro Tabasco, um concurso regional, em abril de 2018. Em seguida, seguiu a carreira e se consolidou como um forte nome nos concursos nacionais.
