A jamaicana Gabrielle Henry, sofreu uma grave queda em uma das etapas preliminares do concurso Miss Universo 2025, que aconteceu na última quarta-feira (19).
Como a miss Jamaica caiu do palco?
Segundo o portal OTempo, a modelo caiu do palco enquanto desfilava e saiu do evento de maca. Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram o momento da queda da jamaicana, veja abaixo:
🚨 Veja l Miss Jamaica cai durante desfile Miss Universo e é retirada em maca pic.twitter.com/qU3AdqDZ7k
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) November 21, 2025
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Qual é o estado de saúde da miss Jamaica?
Após o acidente, equipes de socorristas entraram rapidamente no local e a colocaram em uma maca, levando-a às pressas para o Hospital Paolo Rangsit.
De acordo com o comunicado oficial nas redes sociais do Miss Universo Jamaica, os profissionais de saúde informaram que ela não apresenta lesões que ameacem sua vida, mas segue passando por exames para garantir uma recuperação completa.
Leia mais: México leva coroa do Miss Universo; brasileira para no Top 30, mas quebra jejum
A nota pede que todos mantenham pensamentos positivos e orações enquanto Gabrielle recebe os cuidados necessários. A equipe agradeceu pelo apoio, carinho e mensagens de solidariedade enviadas, reforçando a confiança na plena recuperação da candidata.
Quem é a Gabrielle Henry?
Segundo o portal americano Soap Central, a representante jamaicana Gabrielle Henry, tem 28 anos, é médica e advogada. Ela também trabalha com serviços públicos de saúde para mulheres, e sua visibilidade como miss permitiu que ela pudesse compartilhar melhor suas habilidades com o público.
Leia mais: “Faxineiro do futuro”: robô humanoide que limpa e dobra roupas pode substituir diaristas?
Antes de participar de um dos concursos mais concorridos do mundo, o Miss Universo, a modelo já havia realizado trabalhos comunitários na Jamaica. Ela apoiou muitos projetos de educação e cuidados básicos de saúde.

Gabrielle Henry participou do Miss Universo para usar o torneio como ponte para colocar em pauta questões de saúde consideradas preocupantes na sociedade jamaicana. Ela também competiu em concursos de beleza na Tailândia e Jamaica representando internacionalmente seu país como candidata.
Leia ainda: Walk-in shower: conheça modelo de box de banho que promete substituir vidro
