Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaFlávio Bolsonaro diz que vigília religiosa virou “motivo” para...

Flávio Bolsonaro diz que vigília religiosa virou “motivo” para nova prisão de Bolsonaro

Em live neste sábado (22/11), senador atacou Moraes e disse que ato era apenas oração pela saúde do pai

O senador Flávio Bolsonaro afirmou, em uma live no YouTube, que a nova prisão preventiva do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na manhã deste sábado (22/11), seria baseada em uma “interpretação absurda” do ministro Alexandre de Moraes, que teria visto uma vigília religiosa como tentativa de fuga. O parlamentar disse que apenas convocou apoiadores para “orar pela saúde e pela justiça” em frente ao condomínio do ex-presidente.

“Tentam transformar vigília em fuga”

Flávio alegou que a decisão do STF está “cheia de hipóteses” e criticou o que chamou de narrativa para justificar a medida. Segundo ele, a vigília convocada para 19h era apenas um ato religioso, sem qualquer relação com fuga. “Tem algum sentido mexer em tornozeleira eletrônica à meia-noite e esperar 19 horas para fugir?”, questionou.

O senador também afirmou que o local é monitorado “24 horas por dia”, com policiais, câmeras e inspeções internas, e ironizou a fiscalização reforçada: “Até olham o quintal para ver se meu pai está cavando um túnel com uma colher”.

Senador diz que Bolsonaro está “censurado” e que decisão foi “preparada antes”

Flávio Bolsonaro classificou o cenário como “perseguição” e acusou Moraes de tentar “intimidar o movimento bolsonarista”. Segundo ele, Bolsonaro estaria sendo “silenciado e humilhado” e a decisão teria sido elaborada “desde ontem (21/11)”, antes do episódio usado como justificativa pelo STF.

Ele também criticou a menção de Moraes à proximidade da residência do ex-presidente com a embaixada dos Estados Unidos — argumento usado para apontar risco de fuga. O senador citou ainda a multa de R$ 22 milhões aplicada ao PL como exemplo de “simbologia política”.

Flávio pede que igrejas falem do caso no domingo

Ao fim da transmissão, Flávio convocou religiosos a abordarem o tema nos cultos deste domingo (23/11). “O Brasil vive um momento grave, de desrespeito à Constituição”, afirmou. Segundo ele, o movimento de apoio ao pai não será silenciado: “Não vamos desistir do Brasil”.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais
Imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o interrogatório dele no STF no processo que apura tentativa de golpe de estado

No último dia do prazo, defesa de Bolsonaro pede ao STF redução da pena por tentativa de golpe

No documento, os advogados afirmam que houve cerceamento de defesa, falhas no cálculo das penas e uso de uma delação “viciada e contraditória” do tenente-coronel Mauro Cid