A apresentadora de TV Ione Borges morreu nesta segunda-feira (24/11) aos 73 anos em São Paulo. A causa do óbito foi insuficiência respiratória, informação confirmada pela Fundação Cásper Líbero. Ainda segundo a entidade, o velório acontecerá nesta tarde.
Ela atuou como modelo na década de 1960, mas foi somente em 1972 que iniciou sua carreira como apresentadora.
A partir de 1980, Ione se tornou apresentadora do programa feminino “Mulheres”. Ela trabalhou ao lado de Claudete Troiano, que se despediu da colega em uma postagem nas redes sociais.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Claudete escreveu: “Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas(…) Hoje, me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão.”

Ione Borges também atuou nos programas “Pra Você” e “Manhã Gazeta”.
Leia mais: Sessão da Tarde: o que vai passar na semana dos dias 24 a 28 de novembro?
A Fundação Cásper Líbero homenageou-a em uma nota, com a confirmação de seu óbito.
A relação entre a apresentadora e a TV Gazeta era tão grande, que em 2010, quando Ione decidiu parar de atuar na televisão, a emissora ofereceu um contrato vitalício, onde ela passou a aparecer em edições oficiais.
“É com imenso pesar que a Fundação Cásper Líbero comunica o falecimento da apresentadora Ione Borges.
Ícone da televisão brasileira e rosto inconfundível da TV Gazeta por décadas, Ione construiu um legado de profissionalismo e pioneirismo no segmento feminino e de variedades. Sua presença diária nos lares brasileiros marcou gerações, especialmente à frente do programa “Mulheres”, o qual comandou nas décadas de 1980 e 1990 formando uma dupla inesquecível ao lado de Claudete Troiano.
Na emissora, sua casa por mais de 30 anos, Ione também brilhou em atrações como “Pra Você”, “Manhã Gazeta” e em seu programa semanal.
Mais do que uma apresentadora, Ione foi uma companheira leal das tardes de milhares de brasileiros. Neste momento, a Fundação Cásper Líbero e a TV Gazeta manifestam sua profunda solidariedade e carinho aos familiares, amigos e fãs. Que sua luz e sua história permaneçam vivas na memória da televisão brasileira”.
