Com a quinta e última temporada de Stranger Things chegando, os fãs estão assistindo novamente as temporadas anteriores e relembrando personagens que morreram ao longo da série. A trama da Netflix é um grande sucesso, já que combina nostalgia e terror, além de trazer personagens icônicos.
A cidade de Hawkins é rodeada de mistério desde o primeiro episódio, e muitos personagens queridos pelo público foram morrendo com o desenvolvimento da obra. Relembre alguns dos personagens mais marcantes que nos deixaram ao longo das últimas quatro temporadas.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Primeira e segunda temporada levaram personagens marcantes
Logo nos primeiros episódios, a vilã Connie Frazier estava determinada a capturar Eleven e levá-la para o Laboratório Nacional de Hawkins, sem se importar com o que estivesse no caminho. Nada disso adiantou, já que a Eleven esmagou o cérebro da vilã com seus poderes telepáticos.
E como falar da primeira temporada sem citar o desaparecimento de Barb Holland? Barb era a melhor amiga de Nancy, irmã de Mike. A personagem desapareceu após encontrar o demogorgon na piscina de sua casa, e foi levada para o Mundo Invertido, e nunca mais voltou.
A segunda temporada levou Bob Newby, namorado de Joyce Byers (mãe de Will), no episódio “O Devorador de Mentes”. Segundo a Adoro Cinema, Bob foi morto por um demogorgon em um formato de cachorro.
Veja também: McDonald’s lança combo temático de Stranger Things; veja detalhes
Terceira e quarta temporada tiveram as mortes mais chocantes
A terceira temporada levou Billy Hargrove, irmão de Max, que não era um personagem muito amado pelos fãs da série. Billy era considerado vilão desde sua primeira aparição na série, mas acabou se redimindo no final, ao se sacrificar para salvar Max, Eleven e seus amigos. Billy foi morto pelo Devorador de Mentes e Vecna.
A quarta temporada teve a morte do personagem mais querido de todas as temporadas, Eddie Munson. A temporada falou muito da criação do Hellfire Club, e deu um destaque especial para o personagem. No episódio “O Cavalinho”, Eddie foi mordido por demobats que o cercavam, e após muita luta, Eddie morreu nos braços de Dustin.
Veja também: Stranger Things: 5ª temporada terá morte mais chocante da série

Quinta temporada estreia nesta quarta-feira
A primeira parte da temporada final será disponibilizada na Netflix nesta quarta-feira, 26 de novembro às 22h da noite (no horário de Brasília). A temporada final será dividida em três partes, com os próximos lançamentos agendados para os dias 25 e 31 de dezembro.
A primeira parte terá 4 primeiros episódios e a segunda parte, terá 3 episódios. Todos serão liberados no mesmo horário, às 22h da noite (no horário de Brasília).
Você viu aqui no TMC que essa temporada poderá ser a mais longa de todas, já que os criadores da série, Irmãos Duffer, revelaram que a maioria dos episódios terão mais de 1 hora de duração.
Veja também: 5ª temporada de Stranger Things trará de volta personagem que já morreu; descubra quem
Relembre a sinopse da série
A série se passa nos anos de 1980, na cidade fictícia de Hawkins, no estado de Indiana. O laboratório da região realizava experimentos científicos para o Departamento de Energia Americano, mas os pesquisadores começaram a investir os experimentos no sobrenatural e paranormal, utilizando humanos como cobaias.
Os pesquisadores acabaram criando o Mundo Invertido, que é uma dimensão alternativa da realidade. Em 1983, o pequeno Will Byers desaparece, e movimenta uma investigação entre o xerife, Jim Hopper, a mãe de Will, Joyce Byers e seus amigos, Will, Dustin e Lucas.
As investigações levam os amigos em direção aos experimentos secretos e eles acabam encontrando a Eleven, que se junta ao grupo na busca do menino desaparecido.
