Um incêndio atingiu na manhã desta terça-feira (25/11) o Ministério da Igualdade Racial em Brasília (DF). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o fogo foi decorrente de uma explosão na subestação de energia da CEB (Companhia Energética de Brasília).
A fumaça do incêndio ocupou alguns andares do prédio, que foi evacuado. O Corpo de Bombeiros atendeu 27 vítimas no local, a maioria com sintomas leves de intoxicação por fumaça. Das seis pessoas encaminhadas para os hospitais, três trabalham nos ministérios e outras três eram funcionários da empresa terceirizada, entre eles, a vítima de queimaduras.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O trabalhador teve queimaduras no tórax, braços, pernas e vias áreas, o que, segundo os bombeiros, é considerado uma queimadura mais grave. Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas quando foram encaminhadas para atendimento hospitalar. As causas da explosão estão sendo apuradas.
A CEB IPes, empresa responsável pela subestação, disse em nota “durante serviço de manutenção, ocorreu um acidente envolvendo um funcionário terceirizado, que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados. Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital”.
Leia mais: Carlos e Flávio visitam Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal nesta terça
A empresa disse que acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada.
Em nota, o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) informou que a ocorrência teve início com um curto circuito elétrico em razão da intervenção realizada e que as equipes de brigada atuaram de imediato seguindo o protocolo de evacuação. A Secretaria de Serviços Compartilhados do MGI, responsável pela gestão administrativa do bloco C, orientou aos trabalhadores que atuam no local que cumpram a jornada de hoje em teletrabalho.
Veja os vídeos:
Com informações da Agência Brasil
