A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 12 pessoas na madrugada desta quarta-feira (26/11) após uma operação que desarticulou um grupo especializado em roubo e transporte de cargas na Grande São Paulo. A ação ocorreu após o furto de uma carga de cigarros em Mairinque (SP).
Após o crime, o grupo chegou a abandonar e incendiar o caminhão utilizado no transporte da mercadoria roubada. Segundo a PRF, o grupo utilizava veículos clonados para facilitar o deslocamento da carga roubada. A corporação monitorou os suspeitos e acionou equipes da Guarda Civil Municipal de Arujá (SP) quando identificou os carros em deslocamento.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Ao receber ordem de parada, os veículos tentaram fugir e colidiram com carros de passeio. A perseguição terminou em um centro de distribuição em Guarulhos (SP), onde uma van Ducato clonada, transportando parte da carga furtada, foi interceptada.
Foram apreendidos dois veículos clonados — uma Fiat Ducato e um Hyundai Creta — e toda a carga de cigarros foi recuperada. A PRF aponta que o uso de clonagem era parte da estrutura do grupo, visando dificultar a identificação durante o transporte.
Leia Mais: Quem é o universitário que “previu” questões do Enem 2025?
A operação contou com apoio da Polícia Militar e do GARRA. Após a prisão, os suspeitos e os veículos apreendidos foram conduzidos ao 4º Distrito Policial de Guarulhos. O caso seguirá para análise da Justiça.
