A primeira parte da última temporada de Stranger Things foi liberada na quarta-feira (26) na Netflix. A quinta temporada será dividida em três partes, com episódios liberados nos dias 26 de novembro, 25 e 31 de dezembro.
Todos os episódios serão liberados às 22h da noite (no horário de Brasília) e marcam o encerramento de uma série de sucesso, que foi lançada em 2016. A última temporada pode ser a mais longa de todos, com episódios com mais de 1 hora de duração.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Quantos episódios terá a última temporada de Stranger Things?
A quinta e última temporada terá oito capítulos no total. A primeira parte que foi liberada na quarta (26) pela Netflix, conta com quatro capítulos:
- Capítulo um: Missão de resgate — 1h11min de duração
- Capítulo dois: O desaparecimento de… — 57 min de duração
- Capítulo três: A armadilha — 1h09 min de duração
- Capítulo quatro: Feiticeiro — 1h26 de duração
Segundo a Adoro Cinema, os quatro capítulos que serão liberados em dezembro, terão os títulos:
- Capítulo cinco: Tratamento de Choque
- Capítulo seis: A Fuga de Camazotz
- Capítulo sete: A Ponte
O capítulo oito que será lançado em 31 de dezembro terá “O Mundo Direito” como título, e terá cerca de 2 horas de duração.
Leia também: Qual a relação de Stranger Things com o livro de Holly ‘Uma Dobra no Tempo’?

Como terminou a quarta temporada?
Segundo a BBC, a quarta temporada mostrou que Eleven criou sozinha o vilão, Vecna. Com isso, ela teve que se separar de seus amigos para que pudessem, enfim, derrotar o vilão.
Vecna, por sua vez, tentou voltar do Mundo Invertido através de Max, mas Eleven intervém para que Max não morra nas mãos do vilão. Com isso, a série mostra um dos momentos mais lembrados pelos fãs, onde Max retorna à vida ao ouvir sua música favorita.
A quarta temporada também registra um momento incrível com Eddie Munson. No plano para derrotar o Vecna, Eddie toca a lendária música “Master of Puppets” do Metallica, para atrair os demobats e afastá-los seus amigos.
Leia também: Stranger Things: veja o resumo das temporadas anteriores antes de assistir a 5ª
Saiba mais sobre o vilão da série, Vecna
Vecna nasceu entre os anos de 1945 e 1950 e descobriu suas habilidades telecinéticas após ser perturbado por uma presença misteriosa. O vilão, de nome Henry Creel, passou a utilizar seus talentos para torturar animais e a sua família, incluindo seus pais.
Henry foi o verdadeiro culpado do assassinato de sua irmã e mãe, mas a culpa acabou ficando com seu pai, Victor. O pai, inclusive, só sobreviveu à sessão de tortura porque ouvia sua música favorita na rádio. Essa ação, inclusive, foi descoberta por Nancy e acabou salvando Max do vilão na quarta temporada.
Com a prisão de seu pai, Henry foi levado para um laboratório e utilizado como cobaia de experimentos para crianças com poderes telecinéticos. Henry tinha um chip, implantado pelos cientistas, para que seus poderes fossem impedidos.
No entanto, o vilão consegue remover o chip, com a ajuda de Eleven, e inicia um massacre contra os funcionários e as cobaias do laboratório. Em uma luta contra Eleven, o vilão perde para a menina e é lançado para o Mundo Invertido. Com isso, Henry vira o vilão Vecna.
Leia também: Stranger Things: 5 teorias sobre o final da série que vão mexer com a sua cabeça
