Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilVunesp 2026: resultado da 1ª fase já está disponível

Vunesp 2026: resultado da 1ª fase já está disponível

A próxima etapa do processo seletivo são duas provas que devem acontecer em dezembro

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou nesta sexta-feira (28) o resultado da primeira fase do Vestibular 2026 (Vunesp 2026), com os candidatos que foram classificados para participar da segunda fase de provas. Os alunos podem acessar o resultado, bem como o gabarito oficial, pelo site oficial da Vunesp.

Com mais de 5,8 mil vagas disponíveis para a universidade no vestibular deste ano, de acordo com o Brasil Escola, a próxima etapa do processo seletivo são duas provas: uma com questões dissertativas e outra para redação.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias.

Os exames serão aplicados nos dias 7 e 8 de dezembro e todas as informações sobre o local e horário de prova estão no portal do candidato.

No total, há 7.690 oportunidades de ingresso na graduação por meio de vestibular, Provão Paulista e notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como será a 2ª fase da Vunesp 2026?

Vestibular da Unesp aplicará a segunda fase em dezembro
No total, há 7.690 oportunidades de ingresso na graduação por meio de vestibular, Provão Paulista e Enem (Foto: Freepik)

Após responderem 90 questões objetivas de conhecimentos amplos na primeira fase, os candidatos convocados para a segunda fase terão dois dias de provas nessa etapa.

Nos dias 7 e 8 de novembro, os alunos devem responder a 36 questões dissertativas e escrever uma redação cujo tema é revelado somente no momento do exame. As questões envolvem conteúdos de todas as disciplinas escolares vistas no Ensino Médio.

Ainda segundo o Brasil Escola, o exame será aplicado em 35 cidades, com 31 municípios do estado de São Paulo, além das cidades de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Cronograma Vunesp 2026

  • Provas da 1ª fase: 02/11
  • Resultado da 1ª fase e local de prova da 2ª fase: 28/11
  • Provas da 2ª fase: 07 e 08/12
  • Resultado: 30/01/2026
  • Matrícula da 1ª chamada: 02 a 04/2/2026

USP abre processo seletivo para inscrições via Enem 2025

A Universidade de São Paulo abriu, na última segunda-feira (24), o processo seletivo para inscrições nos cursos de graduação via Enem. Ao todo, são 1,5 mil vagas regulares a serem preenchidas com base nos resultados dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio.

Poderão participar do processo seletivo “todos os estudantes que já concluíram, ou virão a concluir no ano letivo de 2025, cursos de Ensino Médio ou equivalente, bem como os portadores de diploma de curso superior oficial e reconhecido, devidamente registrado, que tenham se submetido às provas do Enem referente ao ano de 2025 na condição de candidatos”.

Veja como usar a nota do Enem para se inscrever a vagas de graduação na USP.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024