A Casa Branca publicou na última segunda (01/12), em suas redes sociais, um vídeo mostrando agentes do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega) perseguindo e algemando imigrantes ao som de “Juno”, música de Sabrina Carpenter. A cantora pop respondeu nesta terça (02/12) criticando a postagem.
Em sua resposta, Sabrina chamou a peça de “maligna e nojenta”, demandando que não voltem a envolver ela ou suas músicas em peças similares no futuro.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A polêmica gira em torno da atuação do ICE nos Estados Unidos, tida por muitos críticos do governo de Donald Trump como descabida, ditatorial e preconceituosa, principalmente por acusações de que os agentes estariam prendendo e deportando imigrantes antes mesmo de checar se são ou não ilegais, e os deportando para países que sequer conhecem.
“Este vídeo é maligno e nojento. Nunca mais envolvam a mim ou minha música para beneficiar a sua agenda desumana”, disparou a estrela pop em suas redes sociais.
A Casa Branca utilizou “Juno” como trilha porque Sabrina, nas últimas vezes que performou essa música ao vivo, brinca de “prender” alguma celebridade na audiência usando uma algema com enfeites cor-de-rosa. Na legenda da postagem com o vídeo, a conta da Casa Branca faz um trocadilho: “Vamos tentar algumas posições ousadas. Você já tentou essa aqui?“.
Leia mais: Léo Lins faz nova “piada” sobre homem atacado por leoa e internautas não perdoam
