Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaFlávio e Jair Renan defendem inocência de Bolsonaro e...

Flávio e Jair Renan defendem inocência de Bolsonaro e demandam prisão domiciliar

Filho mais novo do ex-presidente cobrou apoio de políticos que, segundo ele, "se elegeram nas costas" do pai

Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça (02/12), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) falou sobre a visita que fez ao pai, Jair Bolsonaro, atualmente preso em uma sala especial da Polícia Federal após ser condenado em dois processos – um deles, o da trama golpista, julgado pelo STF.

Flávio lamentou o estado de saúde do pai – segundo o parlamentar, ele está “com bastante soluço e teve refluxo à noite” – e reclamou da sala onde o ex-presidente está preso. Para Flávio, é “desumano” manter Jair em “uma sala de 12 por 12”.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

No vídeo, o senador também diz que o pai é “uma pessoa honesta e inocente“, e pede que as autoridades “tenham um mínimo de humanidade” e lhe concedam a prisão em regime domiciliar.

“Só atualizando aqui a situação dele [Jair Bolsonaro], cheguei lá e ele estava com bastante soluço de novo, já começou há uns 40 minutos mais ou menos… teve refluxo durante a noite, e ele me falou uma coisa que eu não sabia: a ordem, até os policiais, é deixar ele trancado dentro de uma sala de 12 por 12, na chave, o dia inteiro (…) A sala onde ele tá hoje fica do lado do aparelho central de ar condicionado aqui do prédio, uma barulheira de sete da manhã até sete da noite (…) isso é desumano, eu peço que as autoridades que mandam nesse país, pelo menos aqueles que têm o poder, na situação que tá acontecendo, que tenham um mínimo de humanidade com uma pessoa honesta e inocente, que tá aqui sem merecer, e que pelo menos coloque ele numa domiciliar humanitária, que é o mínimo”, afirma Flávio no vídeo.

Jair Renan, filho mais novo de Bolsonaro e vereador pelo PL de Santa Catarina, republicou o vídeo do irmão mais velho e fez coro às suas falas, pedindo também auxílio a “todos os políticos que se elegeram nas costas de Jair Bolsonaro” para que endossem os pedidos de liberdade ao pai.

“Junto com a fala do meu irmão, Flávio no vídeo anterior, reforço o meu pedido a todos os políticos que se elegeram nas costas de Jair Bolsonaro. Por favor, peço uma prisão humanitária para o meu velho, para que ele possa voltar pra casa, pois, se continuar desse jeito, saberemos qual será o destino…”, escreveu o filho mais novo do ex-presidente.

Mais cedo, ainda nesta terça, os filhos de Bolsonaro protagonizaram um estranhamento com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, esposa de Jair. Michelle, que é madrasta de Carlos, Flávio e Eduardo e mãe de Jair Renan, criticou publicamente a aliança do PL e de André Fernandes com Ciro Gomes para uma vaga no Senado pelo Ceará.

Leia mais: Irmãos Bolsonaro entram em conflito com Michelle após disputa por vaga no Senado no Ceará

Flávio foi o primeiro a responder publicamente, dizendo que Michelle “atropelou” o marido; Eduardo e Carlos endossaram as falas do irmão logo em seguida, e o próprio Jair Renan, filho biológico da ex-primeira dama, republicou a postagem onde Carlos faz coro às falas de Flávio.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais
Imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o interrogatório dele no STF no processo que apura tentativa de golpe de estado

No último dia do prazo, defesa de Bolsonaro pede ao STF redução da pena por tentativa de golpe

No documento, os advogados afirmam que houve cerceamento de defesa, falhas no cálculo das penas e uso de uma delação “viciada e contraditória” do tenente-coronel Mauro Cid