O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), falou ao vivo no Paulista TMC desta quarta (03/12) sobre a mais recente conquista da capital paulista: o título do Guinness World Records de maior programa municipal de segurança alimentar do mundo.
Em entrevista exclusiva à TMC, Nunes falou sobre o trabalho da Prefeitura que culminou na inédita premiação: segundo o prefeito, o Guinness “certificou que a cidade de São Paulo tem o maior programa de segurança alimentar do mundo, distribuindo 933 toneladas de refeição por dia“.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A entrevista aconteceu na região da comunidade de Paraisópolis, onde Nunes informou que são recebidas “600 refeições diárias, feitas por nutricionistas”. O prefeito destacou também o papel dos planos de segurança alimentar no desenvolvimento das crianças e das famílias beneficiadas.
“Temos muito orgulho (…) esse trabalho é fundamental. A criança bem-alimentada vai se desenvolver melhor, e teremos uma situação de evitar doenças. Vou convidar a Luiza [Muttoni, repórter da TMC que o entrevistou] a fazer a refeição aqui em Paraisópolis dentro da comunidade; aqui são 600 refeições diárias fornecidas, feitas por nutricionistas”, disse Nunes.
Para o prefeito, o reconhecimento do plano de segurança alimentar de São Paulo deve repercutir “para outras cidades, estados e países como um grande exemplo de como cuidar da alimentação das pessoas”.
Leia mais: Planalto rejeita texto na Câmara que mantém escala 6×1; ministros defendem redução de jornada
Nunes também falou sobre os próximos passos da Prefeitura dentro deste já premiado plano alimentar: ele destacou como exemplo de ação o Armazém Solidário, programa que vende produtos “de altíssima qualidade” com descontos para famílias mais pobres. A capital paulista atualmente conta com sete unidades do mercado, e Nunes prometeu abrir mais dez.
“Não vamos parar, vamos continuar ampliando todo esse trabalho (…) a Prefeitura de São Paulo distribui, por dia, 3,2 milhões de refeições por dia; são mais de R$ 3 bilhões adquiridos em refeições por ano para fornecer e ter as pessoas bem alimentadas”, completou o prefeito.
