Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaCidade de São Paulo ganha Guinness de maior programa...

Cidade de São Paulo ganha Guinness de maior programa de segurança alimentar

Prefeito Ricardo Nunes falou com exclusividade à TMC sobre a conquista

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), falou ao vivo no Paulista TMC desta quarta (03/12) sobre a mais recente conquista da capital paulista: o título do Guinness World Records de maior programa municipal de segurança alimentar do mundo.

Em entrevista exclusiva à TMC, Nunes falou sobre o trabalho da Prefeitura que culminou na inédita premiação: segundo o prefeito, o Guinness “certificou que a cidade de São Paulo tem o maior programa de segurança alimentar do mundo, distribuindo 933 toneladas de refeição por dia“.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A entrevista aconteceu na região da comunidade de Paraisópolis, onde Nunes informou que são recebidas “600 refeições diárias, feitas por nutricionistas”. O prefeito destacou também o papel dos planos de segurança alimentar no desenvolvimento das crianças e das famílias beneficiadas.

“Temos muito orgulho (…) esse trabalho é fundamental. A criança bem-alimentada vai se desenvolver melhor, e teremos uma situação de evitar doenças. Vou convidar a Luiza [Muttoni, repórter da TMC que o entrevistou] a fazer a refeição aqui em Paraisópolis dentro da comunidade; aqui são 600 refeições diárias fornecidas, feitas por nutricionistas”, disse Nunes.

Para o prefeito, o reconhecimento do plano de segurança alimentar de São Paulo deve repercutir “para outras cidades, estados e países como um grande exemplo de como cuidar da alimentação das pessoas”.

Leia mais: Planalto rejeita texto na Câmara que mantém escala 6×1; ministros defendem redução de jornada

Nunes também falou sobre os próximos passos da Prefeitura dentro deste já premiado plano alimentar: ele destacou como exemplo de ação o Armazém Solidário, programa que vende produtos “de altíssima qualidade” com descontos para famílias mais pobres. A capital paulista atualmente conta com sete unidades do mercado, e Nunes prometeu abrir mais dez.

“Não vamos parar, vamos continuar ampliando todo esse trabalho (…) a Prefeitura de São Paulo distribui, por dia, 3,2 milhões de refeições por dia; são mais de R$ 3 bilhões adquiridos em refeições por ano para fornecer e ter as pessoas bem alimentadas”, completou o prefeito.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais
Imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o interrogatório dele no STF no processo que apura tentativa de golpe de estado

No último dia do prazo, defesa de Bolsonaro pede ao STF redução da pena por tentativa de golpe

No documento, os advogados afirmam que houve cerceamento de defesa, falhas no cálculo das penas e uso de uma delação “viciada e contraditória” do tenente-coronel Mauro Cid