Nesta quarta-feira (3), o Spotify liberou a retrospectiva do ano de 2025 no aplicativo para usuários gratuitos ou assinantes.
O Spotify Wrapped é uma retrospectiva anual que mostra as músicas, podcasts, gêneros e os cantores mais ouvidos ao longo do ano. A liberação movimenta as redes sociais de todos os usuários.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Como acessar a retrospectiva?
A retrospectiva é disponibilizada no próprio aplicativo do Spotify, sem a necessidade de utilizar outros sites ou configurações extras. A aba “retrospectiva” fica localizada na parte superior do aplicativo, ao lado das opções de “músicas” e “podcasts”
A função é disponibilizada para todos os usuários, com contas gratuitas e premium. De acordo com a Exame, a navegação é fácil e intuitiva, e ao final, são criadas playlists exclusivas para o usuário.
Caso a opção ainda não apareça para você, atualize o seu app na loja de aplicativos. No caso de Android, na Play Store, e para iPhones, na App Store.

Leia também: GTA 6: ex-funcionário publica gameplay e causa alvoroço na internet
Retrospectiva passa por inovações todos os anos
Desde 2023, o Spotify liberou para os artistas a opção de criar vídeos com mensagens de agradecimento para os seus fãs. No ano passado, os artistas mais ouvidos do Brasil como Anitta, Pedro Sampaio e Luiza Sonza aderiram a ideia, e gravaram mensagens especiais.
Anitta, inclusive, gravou a mensagem de agradecimento em dois idiomas: português e espanhol.
Leia também: Grammy 2026: Saiba quem são os indicados ao prêmio mais importante da indústria musical
Saiba os 10 artistas mais ouvidos em 2025
No compilado de dados, Bad Bunny foi o artista mais ouvido neste ano. O álbum “DeBí TiRAR MáS FOToS” também foi o mais ouvido no mundo, ficando no topo dos rankings por meses. O artista, inclusive, se apresenta no Brasil no próximo ano.
O ranking ainda conta com nomes de peso como Taylor Swift, The Weeknd, Kendrick Lamar e Bruno Mars. Acompanhe o ranking completo:
- Bad Bunny
- Taylor Swift
- The Weeknd
- Drake
- Billie Eilish
- Kendrick Lamar
- Bruno Mars
- Ariana Grande
- Arijit Singh
- Fuerza Regida
Leia também: Elton John é anunciado como headliner do Rock’n Rio 2026; veja data
O ranking de músicas mais ouvidas no ano conta com “DtMF” de Bad Bunny, “That’s So True” de Gracie Abrams e “Golden”, da produção original da Netflix, Guerreiras do K-Pop.
Bruno Mars aparece duas vezes, com as músicas “Die With a Smile”, em parceria com a cantora Lady Gaga e “APT.”, com a cantora sul-coreana, Rosé. Já a cantora Billie Eilish aparece no ranking com duas músicas, “BIRDS OF A FEATHER” e “Wildflower”, que foram verdadeiros sucessos ao longo deste ano.
