O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump recebeu nesta sexta-feira (05/12) das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino, o troféu, um certificado e uma medalha da primeira edição do Prêmio da Paz da FIFA – O Futebol Une o Mundo.
“O prêmio é apresentado anualmente em nome dos bilhões de torcedores no mundo para indivíduos que representam seu compromisso para criar a paz no mundo através de sua liderança e das suas ações”, disse Infantino.
O presidente da FIFA ainda destacou o acordos de paz feitos recentemente por Trump e disse que o presidente estadunidense é merecedor do prêmio.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“É realmente uma das maiores honras da minha vida. Salvamos milhões e milhões de pessoas. Tantas guerras diferentes que conseguimos encerrar. O mundo está muito seguro agora”, disse Trump em seu discurso de agradecimento.
A Copa do Mundo de 2026 acontece entre os dias 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, México e Canadá. Pela primeira vez na história, serão 48 seleções disputando o troféu mais cobiçado do futebol.
O jogo de abertura será disputado no Estádio Azteca, no México, e a grande final acontece no Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos).
Serão 104 partidas disputadas ao todo, com o México, um dos três países-anfitriões da competição, enfrentando um integrante do Grupo A para abrir o calendário.
