Pábada Regina Ferreira de Lima, de 28 anos, entrou em trabalho de parto enquanto fazia compras em uma loja de artigos infantis no centro de Recife, na tarde desta quinta-feira (4).
O nascimento do bebê, chamado João Pedro, foi registrado pelas câmeras internas do estabelecimento.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Em entrevista ao SBT News, funcionárias disseram que tudo aconteceu de forma inesperada e muito rápida. A atendente Ana Flávia, que estava próxima à jovem, relatou que o intervalo entre os primeiros sinais de dor e o parto foi de pouco mais de um minuto.
“Ela se encostou e começou a se espremer. Eu tentei acalmar ela, mas aí ela disse que [o bebê] ia nascer agora. Quando eu vi que ela estava caindo, segurei ela e fui colocando ela deitada no chão”, Ana Flávia, atendente da loja

Leia mais: Esses são os nomes com 4 letras mais escolhidos para bebês
Funcionárias auxiliaram no trabalho de parto
No momento do ocorrido, a dona de casa estava comprando o enxoval da criança na loja, segundo registro de câmeras de segurança, que mostram a mãe segurando a barriga e conversando com vendedoras.
A atendente Ana Flávia contou que Pábada relatou estar sentindo uma forte pressão, encostou na parede e, de repente, avisou que o bebê estava nascendo. A cliente se encostou na parede e a funcionária a auxiliou a se deitar no chão.
Gleice Kelle, operadora de caixa, acompanhou o parto. Gleice correu até a cliente ao notar que o bebê estava nascendo. Ela realizou os primeiros cuidados com o recém-nascido até a chegada de ajuda profissional.
Leia também: Como escolher a cadeirinha de bebê? O que diz a lei
Veja o vídeo do momento do parto, gravado por câmeras de segurança da loja:
Um bebê nasceu dentro de uma loja em Recife-PE. pic.twitter.com/oY8FnJ1bMd
— Paulo de Tarso (@paulodetarsog) December 5, 2025
Mãe e filho foram levados para maternidade e estão bem
Após o nascimento, a equipe da loja acionou a família da jovem e também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica chegou poucos minutos depois, cortou o cordão umbilical e levou mãe e filho para uma maternidade. Apesar da aventura, os dois estão bem.
Leia ainda: Troca de fralda, mãe de bebê reborn e mais: como justiça trabalhista ficou superlotada?
