Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilEnel promete normalizar energia na Grande SP até domingo

Enel promete normalizar energia na Grande SP até domingo

Segundo dados do site da concessionária, 448 mil consumidores ainda permanecem sem luz na região. Justiça determinou prazo de 12 horas sob pena de multa

A Enel São Paulo informou que vai restabelecer o fornecimento de energia para todos os consumidores afetados na Grande São Paulo até o final deste domingo (14/12). A empresa afirmou que já normalizou o serviço para cerca de 3,1 milhões de clientes atingidos pelo vendaval ocorrido na quarta-feira (10/12). Segundo dados do site da concessionária, 448 mil consumidores ainda permanecem sem luz na região.

O Tribunal de Justiça de São Paulo estabeleceu prazo de 12 horas para que a Enel normalize o fornecimento de energia elétrica a todos os clientes de sua área de concessão. Se a determinação não for cumprida, a empresa será multada em R$ 200 mil por hora.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A interrupção no fornecimento começou após eventos meteorológicos registrados nos dias 10 e 11 de dezembro. A situação piorou com as chuvas de sexta-feira (12/12), quando o número de residências sem energia voltou a aumentar durante a noite.

Para o restabelecimento do serviço aos 3,1 milhões de clientes, a Enel utilizou sistemas de automação e trabalho intensivo das equipes em campo. O apagão afetou milhares de residências e estabelecimentos em municípios da Grande São Paulo atendidos pela concessionária.

A juíza Gisele Valle Monteiro da Rocha, da 31ª Vara Cível do Estado, determinou prioridades para o religamento da energia. Hospitais e serviços de saúde, incluindo 114 unidades sem energia desde quinta-feira, pessoas dependentes de equipamentos médicos elétricos e instituições públicas essenciais como delegacias e presídios devem ter o serviço restabelecido imediatamente ou em no máximo 4 horas.

Para os demais clientes, o prazo judicial é de até 12 horas a partir da notificação à companhia, também sob pena da multa horária. A Enel declarou que “segue trabalhando de maneira ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia ao restante da população que foi afetada pelo evento climático”.

Ainda não há confirmação se a empresa foi oficialmente notificada da decisão judicial. A expectativa é que o fornecimento seja normalizado conforme o cronograma anunciado pela Enel, que prevê a resolução completa do problema até o final de domingo.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
Confira os números mais sorteados da história da Mega da Virada

Quais os números mais sorteados na Mega da Virada até agora?

Os jogadores buscam todas as estratégias para aumentar as chances de vencer na loteria especial