Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioTMC São PauloFuncionários da Enel são detidos por suspeita de cobrar...

Funcionários da Enel são detidos por suspeita de cobrar propina em Diadema

Três terceirizados teriam exigido pagamento para restabelecer energia em condomínio após temporal que deixou 1,3 milhões sem luz em SP

Três funcionários terceirizados da Enel foram detidos pela Polícia Militar por suspeita de exigir pagamento para restabelecer energia elétrica em um condomínio em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo. A detenção ocorreu na quinta-feira (11/12), um dia após o forte vendaval que atingiu a região. Atualmente, mais de 1,3 milhões de imóveis na área metropolitana paulista ainda permanecem sem fornecimento de energia.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Uma equipe policial compareceu ao local, abordou os três funcionários e os encaminhou ao 3º Distrito Policial de Diadema para prestarem esclarecimentos sobre o caso.

O episódio aconteceu em meio aos transtornos causados pelos temporais que afetaram a Região Metropolitana de São Paulo. Os vendavais, com rajadas que atingiram 100 km/h, foram provocados por um ciclone extratropical e deixaram inicialmente mais de 2,5 milhões de imóveis sem energia elétrica.

As autoridades não divulgaram informações sobre o valor que teria sido cobrado pelos funcionários, nem se houve pagamento efetivo por parte dos moradores do condomínio.

A Enel, em comunicado oficial sobre o incidente, afirmou que “os serviços de atendimento a emergências, como reparos na rede da distribuidora para restabelecimento de energia, não estão sujeitos a cobrança individual ao cliente.”

Leia mais: USP demite professor de Direito após acusações de assédio sexual

A empresa também destacou em sua nota que “qualquer exigência de pagamento para reparos na rede eletrica da distribuidora, para restabelecimento de energia, está fora das regras de conduta da companhia. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com os canais de atendimento da Enel São Paulo”.

A investigação sobre o caso deve continuar após o depoimento dos funcionários detidos.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
Abastecimento de água segue prejudicado em regiões da Grande SP nesta sexta

Abastecimento de água segue prejudicado em regiões da Grande SP nesta sexta

De acordo com a Sabesp, a queda no fornecimento de energia impede o bombeamento de água para as residências
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas