Corinthians e Cruzeiro protagonizaram neste domingo (14/12), na Neo Química Arena, um verdadeiro clássico digno de uma semifinal de Copa do Brasil. O jogo terminou em 2×1 para o Cruzeiro no tempo regulamentar, mas a vitória do Timão em Minas Gerais por 1×0 levou a partida aos pênaltis.
Nas cobranças decisivas, Cássio defendeu a primeira, mas Hugo Souza defendeu as últimas e levou o Corinthians à decisão. O alvinegro agora aguarda o resultado de Fluminense x Vasco para saber quem enfrentará na final.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Os dois times pressionaram com muita intensidade nos primeiros 15 minutos, e o Cruzeiro quase abriu o placar com o que seria um golaço de Matheus Pereira; o meia recebeu cruzamento de Kaio Jorge e armou a meia-bicicleta, mas Hugo Souza fez uma ótima defesa e Sinisterra mandou pra fora no rebote.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, ocorreu um evento que resultaria no gol da Raposa. Sinisterra sentiu incômodo e sinalizou para o banco de reservas que não dava mais; no seu lugar, entrou o atacante Arroyo.
Dez minutos depois, Christian levantou a bola na área do Corinthians e o mesmo Arroyo cabeceou para as redes, abrindo o placar na Neo Química Arena.
No segundo tempo, com apenas quatro minutos de bola rolando, brilhou novamente a estrela do camisa 99. Kaio Jorge recebeu um belo passe em profundidade nas costas da bastante exposta defesa corintiana, carregou a bola quase livre e tocou na medida para Arroyo finalizar. O VAR chegou a analisar a possibilidade de impedimento, mas validou o gol.
Quando o jogo parecia ser da equipe celeste, porém, o Timão acordou. Aos 9 minutos, Matheus Bidu conseguiu diminuir o placar e deixar tudo igual no agregado; Garro, que entrou no segundo tempo, levantou a bola na área e o lateral-esquerdo completou após bate-rebate.
Os dois times tentaram fugir das penalidades, mas o resultado ao final dos 90 minutos ainda era de 2×1 para o Cruzeiro – e 2×2 no placar total. Com isso, o jogo partiu para a decisão na marca da cal. De um lado, Hugo Souza; do outro, Cássio.
Logo na primeira rodada de pênaltis, o ídolo e ex-goleiro do Timão pegou a cobrança de Yuri Alberto; mas a estrela de Hugo Souza brilhou na hora que mais precisava, defendendo as cobranças de Walace e Gabigol e garantindo a vitória do Corinthians.
Cobranças:
Matheus Pereira (Cruzeiro): Gol (1×0)
Yuri Alberto (Corinthians): Defendida (1×0)
Wanderson (Cruzeiro): Gol (2×0)
Memphis (Corinthians): Gol (2×1)
William (Cruzeiro): Gol (3×1)
Garro (Corinthians): Gol (3×2)
Lucas Silva (Cruzeiro): Gol (4×2)
Vitinho (Corinthians): Gol (4×3)
Gabigol (Cruzeiro): Defendida (4×3)
Gustavo Henrique (Corinthians): Gol (4×4)
Walace (Cruzeiro): Defendida (4×4)
Breno Bidon (Corinthians): Gol (4×5)
Leia mais: Casagrande: “O PSG é o favorito se jogar completo, mas não descarto a surpresa”
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Vitinho), Martínez (Raniele), Carrillo (Garro) e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto. T: Dorival Júnior
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Matheus Pereira; Christian (Eduardo), Sinisterra (Arroyo, depois Wanderson) e Kaio Jorge (Gabigol). T: Leonardo Jardim
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12).
