A grande final da Copa do Brasil está definida. Nas semifinais, Corinthians e Vasco venceram as duas partidas nos pênaltis – despachando, respectivamente, Cruzeiro e Fluminense. Nos dois casos, as equipes venceram o jogo de ida e perderam no tempo regulamentar do jogo de volta.
Agora, as duas equipes se enfrentam na primeira partida da decisão nesta quarta (17/12); o jogo de volta acontecerá uma semana depois, no dia 21 de dezembro, um domingo.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Para chegar até a grande final, o Corinthians superou o Cruzeiro por 1×0 no Mineirão e, na Neo Química Arena, chegou a perder por 2×1 – mas o placar agregado levou o jogo aos pênaltis, e um inspirado Hugo Souza fez a diferença para o Alvinegro.
Na mesma moeda, o Vasco venceu o Fluminense por 2×1 em casa, mas foi surpreendido no Maracanã e perdeu por 1×0 no tempo normal. Empatados, os dois times precisaram decidir nas cobranças fatais o direito de ir à final; Léo Jardim, goleiro do Vasco, deu a vitória ao Cruzmaltino com duas defesas.
Agora, os dois clubes decidem a maior competição em formato mata-mata do Brasil em jogos de ida e volta; o vencedor ganha a classificação para a Libertadores do ano que vem e, não menos importante, um prêmio em dinheiro de R$ 77 milhões.
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12).
