O apresentador Ratinho defendeu a imparcialidade política do SBT durante seu programa exibido na noite desta segunda-feira (15/12). A manifestação ocorreu após críticas direcionadas à emissora, incluindo declarações do cantor Zezé Di Camargo sobre o lançamento do canal SBT News.
O pronunciamento foi transmitido ao vivo dos estúdios da emissora em São Paulo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
As críticas à rede de televisão surgiram após as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes na inauguração do novo canal de notícias. O evento, que contou com a participação das filhas de Silvio Santos, gerou repercussão nas redes sociais.
Zezé Di Camargo publicou um vídeo acusando as herdeiras da família Abravanel de estarem “se prostituindo”. Embora Ratinho não tenha mencionado diretamente o nome do cantor sertanejo, seu pronunciamento respondeu às acusações recentes.
“As forças das redes sociais impulsionou a falsa ideia de que o SBT é uma televisão voltada para os lados políticos, sendo esquerda ou de direita”, afirmou o apresentador durante o programa.
Em sua defesa da emissora, Ratinho reforçou a posição de neutralidade do SBT. “O SBT não tem lado, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento”, declarou.
O apresentador criticou a interpretação política dada ao lançamento do canal jornalístico. “Transformar o lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político, é uma atitude que beira a ignorância”, disse.
Ratinho também destacou o compromisso da emissora com a diversidade de opiniões. “O SBT respeita os poderes constituintes. Até mesmo por educação, por pluralidade. Convidou autoridades de todos os poderes, de todas as linhas de pensamento, seja de direito, esquerda ou centro”, afirmou.
Leia mais: Filha de Silvio Santos rebate Zezé em carta aberta após críticas por evento com Lula
