Os prêmios Puskás e Marta, que premiam respectivamente o gol mais bonito da temporada no futebol masculino e feminino, foram entregues nesta terça (16/12) durante a cerimônia do The Best 2025 da Fifa. Os vencedores foram Santiago Montiel, ponta do Independiente, e Lizbeth Ovalle, jogadora do Tigres.
O gol de Montiel foi marcado pelo Campeonato Argentino, contra o Independiente Rivadavia. O atacante – que é primo do lateral Gonzalo Montiel, campeão do mundo pela Argentina – marcou um golaço de bicicleta, de fora da área.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Concorriam contra o argentino atletas como Declan Rice (Arsenal), Alerrandro (então no Vitória), e Lucas Ribeiro (então no Mamelodi Sundowns).
Já o tento de Ovalle, mexicana de 26 anos, foi algo de outro mundo. A atleta, que hoje joga no Orlando Pride, recebeu um cruzamento dentro da pequena área e golpeou, com os calcanhares, a bola após saltar. A bola subiu e caiu lentamente no ângulo da goleira adversária.
Leia mais: Donnarumma e Hannah Hampton são eleitos melhor goleiro e goleira de 2025
A jogada de Ovalle, além de antológica, também lembrou a famosa “defesa escorpião” do folclórico goleiro colombiano René Higuita, que defendeu a seleção de seu país entre 1987 e 1999.
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12), a partir das 12h.
