Nesta terça (16/12), a Fifa premiou os melhores jogadores do ano no futebol masculino e feminino. Ousmane Dembélé, atacante da França e do PSG, ficou com o prêmio masculino; a melhor jogadora foi Aitana Bonmatí, espanhola do Barcelona, pelo terceiro ano consecutivo.
Dembélé foi parte integrante e peça-chave do PSG que fez a “temporada perfeita” em 2024-25, vencendo a Ligue 1, a Copa da França e a Liga dos Campeões da UEFA.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Só na competição continental, o atacante marcou oito vezes e deu seis assistências. Ele foi eleito o melhor jogador tanto na liga francesa quanto na Champions, além de ter ajudado o PSG a chegar ao vice-campeonato na Copa do Mundo de Clubes.
Bonmatí, por sua vez, foi vice na Champions e na Eurocopa. Mesmo assim, a meio-campista de 27 anos foi escolhida a melhor jogadora nas duas competições.
Leia mais: Fifa divulga seleções masculina e feminina do ano; veja as escalações
O Barcelona de Bonmatí, inclusive, venceu a “tríplice” doméstica na temporada com muitos méritos da craque. Atualmente, ela se recupera de uma fratura na fíbula.
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12), a partir das 12h.
