O estado de São Paulo já registrou durante a Operação Chuvas, que começou no dia 1º de dezembro e termina em 31 de março de 2026, sete mortes de acordo com a Defesa Civil.
Na noite desta terça-feira (16/12) duas pessoas morreram em Ilhabela, no litoral norte. Um homem foi atingido pela queda de um muro e outra vítima foi arrastada pela correnteza.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Um homem segue desaparecido em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, após ser o carro em que estava ser arrastado pela correnteza para um córrego, também nesta última terça-feira. Os bombeiros seguem fazendo buscas para tentar localizá-lo.
Os sete mortos em todo estado de São Paulo são um homem em Campos do Jordão, uma mulher na Zona Leste da capital paulista, uma mulher em Guarulhos, um homem em Juquitiba, um homem em Bauru e as duas vítimas em Ilhabela.
Previsão do tempo
Nesta quarta-feira (17/12), o estado de São Paulo amanheceu com temperaturas amenas e com episódios de chuva em alguns locais. Destaca-se o litoral norte com acumulados significativos de precipitação.
Ao longo de todo o dia, devido a ventos oceânicos, as regionais adjacentes ao litoral, a região metropolitana da capital e o Vale do Paraíba poderão ter episódios de chuva fraca.
Já em áreas das regionais da divisa com Minas Gerais, principalmente a partir da tarde, há possibilidade de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte.
No restante do território paulista, o tempo ficará parcialmente nublado, contudo, em alguns momentos poderão ocorrer chuvas fracas, sobretudo, nas regionais do centro.
Em todo o Estado poderão ocorrer rajadas de vento, com destaque para a metade leste. Tendo em vista a persistência da nebulosidade, as temperaturas ficarão amenas, dessa forma, na metade leste, as máximas ficarão entre 20°C e 24°C e, no restante do território, entre 22°C e 27°C.
