O Paris Saint Germain se consagrou o campeão da Copa Intercontinental no Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar, nesta quarta-feira (17/12). Após empate por 1×1 no tempo regulamentar e na prorrogação, o time francês venceu nos pênaltis.
Com a derrota do Flamengo, Bruno Henrique, Arrascaeta e Filipe Luis perdem a segunda chance de ganharem o principal título da história do clube.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Em 1981, o time rubro-negro conquistou, pela primeira e única vez, a Copa Intercontinental.
O capitão rubro-negro, Bruno Henrique, já soma 19 taças e é considerado o maior campeão da história do Flamengo. O único título que faltava para ele era a Copa Intercontinental da Fifa.
Esta foi a segunda participação de Bruno Henrique na Copa Intercontinental. Na última edição do campeonato, em 2023, ele estava se recuperando de uma lesão no joelho e não entrou em campo. Já na Copa Intercontinental de 2019, Bruno Henrique ganhou destaque ao fazer uma assistência e um gol que levaram o Flamengo à vitória por 3 a 1 contra o Al Hilal.
O Arrascaeta é outro jogador considerado um dos maiores jogadores do Flamengo, com 17 títulos conquistados. O uruguaio chegou ao time em 2019 e conquistou três Libertadores, três Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil pelo clube, além de cinco Campeonatos Cariocas, três Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Faltava para o jogador o título da Copa Intercontinental.
Já o Filipe Luís poderia ter se tornado o técnico com mais taças da história do Flamengo. Desde que ele assumiu o comando da equipe, já foram cinco títulos conquistados.
A TMC foi a única rádio do Brasil a transmitir todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
Leia mais: Nos pênaltis, PSG se consagra campeão da Copa Intercontinental
COPA 2026
A TMC é a emissora oficial da Copa do Mundo FIFA 2026. Cobertura completa, com equipe in loco e transmissão de todos os jogos do Brasil. Serão mais de 60 jogos transmitidos.
