Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilVÍDEO: comerciantes espancam morador de rua até a morte...

VÍDEO: comerciantes espancam morador de rua até a morte no meio de avenida, no PI

Imagens obtidas pela TMC mostram o espancamento cometido por quatro homens armados com barra de ferro, pedaço de pau, faca e facão em Teresina

A investigação de um crime que chocou a população do Piauí se aproxima do fim, com a prisão de três comerciantes envolvidos no assassinato de José Carlos da Costa Araújo, vulgo “Da Mata”, que vivia em situação de rua. O homicídio foi na noite dia 20 de novembro, no meio da Avenida Maranhão, uma das vias mais movimentadas da capital Teresina.

Imagens (veja a seguir) obtidas pela TMC mostram toda a ação envolvendo quatro homens armados com barra de ferro, pedaço de pau, faca e facão, segundo aponta a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após a sessão de espancamentos, a vítima foi arrastada pelos criminosos até o outro lado da avenida, onde o corpo foi deixado no matagal na margem do Rio Parnaíba, divisa natural entre Piauí e Maranhão.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Cabeça quase decepada

O delegado Francisco das Chagas, mais conhecido como “Baretta”, deu detalhes do laudo cadavérico. Chefe do DHPP, o policial relatou que a vítima teve um braço decepado, além da cabeça quase separada do corpo devido às pancadas.

Os suspeitos são comerciantes, três deles já presos. Apesar da confissão de dois, o delegado disse que, independentemente da colaboração ou não, o caso já estava resolvido com base em provas e depoimentos de testemunhas. Os acusados disseram que o crime foi cometido porque a vítima fazia arrombamentos e furtava os estabelecimentos.

Leia mais: Polícia Civil do Rio faz operação na Maré contra o Comando Vermelho

“[Os comerciantes] disseram que estavam apenas espancando, mas o laudo cadavérico foi bem claro. O rapaz teve um braço decepado. Inclusive, a cabeça foi quase decepada do corpo”, disse Baretta.

A prisão dos suspeitos ocorreu na última segunda-feira (15/12). Um deles é considerado foragido. Com a finalização do inquérito, os acusados responderão por homicídio qualificado, sem chance de defesa da vítima.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Pescador é resgatado após naufrágio

Criança morre e sete pessoas desaparecem após naufrágio de lancha em Manaus

Embarcação transportava passageiros entre municípios amazonenses quando acidente ocorreu; 71 pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao Porto da Ceasa
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva

Técnico da Seleção Brasileira curte carnaval em Salvador

Carlo Ancelotti curtiu a sexta-feira (13/02) em Salvador e ainda deve marcar presença no Rio de Janeiro
Thales Machado, secretário de Itumbiara, com a sua família em praia

Segundo filho baleado pelo pai em tragédia familiar de Itumbiara morre no hospital

Polícia Civil trata o caso como homicídios seguidos de autoextermínio e descarta participação de terceiros; município decretou luto oficial de três dias
Preservativos

Ministério da Saúde reforça prevenção às ISTs no Carnaval

Campanha destaca uso de preservativos, vacinação e testagem antes, durante e depois da folia