Matvey Safonov, goleiro russo e herói do título do PSG contra o Flamengo, ficará de três a quatro semanas fora dos gramados após fraturar a mão esquerda durante a decisão. O improvável protagonista da partida defendeu quatro cobranças consecutivas na disputa de pênaltis.
Não se sabe ainda em que ponto da partida o goleiro se machucou, ou até se fez as quatro defesas já com a mão fraturada. De acordo com o staff médico do clube parisiense, a condição do goleiro será reavaliada em três ou quatro semanas.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Também se lesionou na partida o meia Lee Kang-In, que sentiu um músculo da coxa esquerda durante o jogo e ficará “várias semanas” – conforme o boletim – sem jogar.
O atacante Bradley Barcola jogou a partida, mas realiza tratamento por conta de fadiga muscular. Os três atletas estarão de fora da partida deste sábado (20/12) contra o Vendée Fontenay, pela Copa da França.
Leia mais: Flamengo e Lanús vão decidir Recopa Sul-Americana em fevereiro de 2026
A previsão é de que Luis Enrique poupe outros atletas além destes três, já que a partida será disputada contra um time do equivalente à quinta divisão do futebol francês.
