Um grupo de atiradores matou nove pessoas e feriu outras dez em um ataque a tiros em um bar na periferia de Johanesburgo. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (21/12), por volta de 1h da manhã, no bairro de Bekkersdal, localizado a sudoeste da capital econômica sul-africana.
A polícia sul-africana busca aproximadamente 12 suspeitos que fugiram após o ataque. Os criminosos chegaram ao local em dois veículos – uma Kombi branca e um sedã prata – e dispararam contra os frequentadores do estabelecimento.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O Serviço de Polícia da África do Sul divulgou um comunicado sobre o caso: “Há relatos de que cerca de 12 suspeitos desconhecidos, em uma Kombi branca e um sedã prata, abriram fogo contra frequentadores de um bar e continuaram atirando aleatoriamente enquanto fugiam do local”.
As autoridades pediram que testemunhas forneçam informações para auxiliar nas investigações.
As autoridades policiais ainda não esclareceram a motivação por trás do crime. Os investigadores trabalham para identificar os responsáveis pelo ataque, que vitimou fatalmente nove pessoas e deixou dez feridas.
O ataque aconteceu em Bekkersdal, área periférica de Johanesburgo, principal centro econômico da África do Sul. Os frequentadores do bar foram surpreendidos pelos disparos efetuados pelos criminosos nas primeiras horas da madrugada.
Dados estatísticos da polícia sul-africana mostram que o número de homicídios no país atingiu o maior patamar em 20 anos durante 2024. As estatísticas indicam que aproximadamente uma pessoa foi assassinada a cada 20 minutos na África do Sul no ano passado.
Ataques a tiros em massa são frequentes na África do Sul, país que possui a maior economia do continente africano, mas também apresenta uma das taxas de homicídio mais elevadas do mundo.
Leia mais: Em carta a Lula, União Europeia confirma assinatura de acordo com Mercosul em janeiro
