Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaRatinho Júnior lidera ranking com 85% de aprovação entre...

Ratinho Júnior lidera ranking com 85% de aprovação entre governadores

Pesquisa do Instituto Real Big Data mostra governador do Paraná em primeiro lugar na avaliação de gestores estaduais

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, obteve 85% de aprovação entre os eleitores, conquistando o primeiro lugar na avaliação de gestores estaduais brasileiros.

A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (22/12) pelo Instituto Real Big Data, que mapeou os índices de aceitação de governadores em diferentes estados do país.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O levantamento posiciona Ronaldo Caiado, governador de Goiás, na segunda colocação com índice superior a 80% de aprovação. Jorginho Melo, de Santa Catarina, aparece em seguida com 75%, enquanto Tarcísio de Freitas, de São Paulo, registra 60% de aceitação entre os eleitores paulistas.

Na outra ponta do ranking, a pesquisa identificou os governadores com menores índices de aprovação. Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, apresenta apenas 29% de aprovação, seguida por Wilson Lima, do Amazonas, com 40%. Antônio Denário, de Roraima, e Jerônimo Rodrigues, da Bahia, registram 44% e 48%, respectivamente.

O estudo realizado pelo Real Big Data abrangeu diferentes unidades da federação para avaliar a percepção dos eleitores sobre seus governadores. Os resultados mostram desempenho superior dos gestores das regiões Sul e Centro-Oeste, que ocupam as primeiras posições no ranking de aprovação.

Ratinho Júnior, que lidera a lista com o maior percentual entre todos os gestores estaduais avaliados, figura entre os possíveis candidatos presidenciáveis do campo conservador.

Leia mais: CEO da Quaest, Felipe Nunes prevê Natal polarizado e aponta grupo indeciso sobre eleições

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio do Programa “Gás do Povo”. Campo do Najá, Aglomerado da Serra – Belo Horizonte (MG)

Lei do Gás do Povo é sancionada e prevê recarga gratuita do botijão

Benefício atenderá inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo e estará disponível em todos os municípios a partir de março
Marco Buzzi

MP pede suspensão de salário de ministro do STJ afastado por acusações de assédio sexual

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu nesta quinta-feira (12/2) a suspensão do salário de Marco Buzzi, ministro afastado do STJ por acusações de assédio sexual
Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Ministro aceitou proposta de Flávio Dino em troca da redistribuição do processo que investiga maior quebra bancária da história brasileira
MP pede suspensão de salário de R$ 44 mil de ministro do STJ afastado po assédio

MP pede suspensão de salário de R$ 44 mil de ministro do STJ afastado po assédio

Representação ao TCU questiona manutenção da remuneração de Marco Buzzi, que enfrenta duas acusações de assédio sexual