Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueDefesa de Bolsonaro pede internação no dia 24 e...

Defesa de Bolsonaro pede internação no dia 24 e cirurgia no Natal

Advogados pedem também que Bolsonaro seja acompanhado de Michelle Bolsonaro e dois dos seus filhos

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal, para que ele seja internado na quarta-feira (24/12) e faça a cirurgia para remoção de hérnia na quinta-feira (25/12).

A realização da cirurgia já foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na última sexta-feira (19/12), depois de uma perícia da Polícia Federal confirmar a necessidade do procedimento.

Segundo o documento da PF, Bolsonaro é portador de hérnia inguinal bilateral, condição que precisa de intervenção cirúrgica, mas sem caráter emergencial. Por isso, a cirurgia foi classificada como eletiva e precisa ser previamente agendada.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

“Requer-se que o Peticionário (Bolsonaro) seja conduzido e internado no Hospital DF Star, na data de amanhã, quarta-feira, dia 24 de dezembro, a fim de que possa ser submetido aos exames necessários e preparatórios ao procedimento cirúrgico. Autorizada a transferência do Peticionário, a cirurgia indicada pela equipe médica será realizada no dia seguinte à realização de referidos exames, ou seja, no dia 25 de dezembro”, diz a petição da defesa.

Leia mais: Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente pede também que Bolsonaro seja acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de dois dos seus filhos Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro.

O pedido da defesa ainda deve ser análisado pela Procuradoria Geral da República, que tem até 24 horas para se manifestar. Em seguida, Alexandre de Moraes decide se autoriza ou não a internação e a cirurgia, além das condições de transferência e segurança do ex-presidente para o Hospital.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses na Superintendência da Polícia Federal em Brasília após condenação no processo da trama golpista.

Mais cedo, nesta terça-feira (23/12), Bolsonaro cancelou uma entrevista que daria ao veículo Metrópoles por “questões de saúde”.

Leia mais: Bolsonaro cancela entrevista ao Metrópoles por questões de saúde

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em primeiro plano. Atrás dele, aparece metade do rosto de um homem.

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal

O Ministro do STF Alexandre de Moraes atendeu o pedido de defesa de Jair Bolsonaro e autorizou, nesta terça-feira...