A história da jornalista e apresentadora Maria Cândida é uma narrativa de superação e inspiração para outras mulheres.
Em entrevista ao Em3Atos, apresentado por Rodrigo Álvarez, ela conta sobre a sua jornada no jornalismo e como foi se reinventar na carreira em busca dos seus sonhos, depois de um momento de vulnerabilidade financeira, ser rejeitada pela televisão aos 50 anos.
Maria Cândida tornou-se conhecida principalmente por entrevistas com artistas internacionais e por apresentar programas na área de comportamento e entretenimento em grandes emissoras do Brasil.
Foi em uma viagem profissional que Maria Cândida decidiu mudar os rumos da carreira, depois de rodar o mundo entrevistando mulheres inspiradoras. Assim que voltou, Maria Cândida decidiu sair da televisão e ir em busca de um novo projeto solo, focado em histórias de mulheres diversas.
A busca por esse novo sonho não foi fácil e Maria Cândida bateu com a cara na porta várias vezes, até esgotar suas economias financeiras, passar por momentos de depressão, como a prória descreveu na entrevista, e começar a duvidar de suas capacidades.
A grande reviravolta na carreira de Maria Cândida aconteceu, primeiramente internamente. Quando ela recuperou a autoestima profissional e voltou a ter oportunidades de emprego, ela mergulhou de cabeça na internet, abriu uma produtora e começou a falar sobre amadurecimento, feminismo, maternidade, empreendedorismo e mudanças na carreira depois dos 50 anos.
“Eu só fui entender isso aos 50 anos, mas eu sou uma pessoa da verdade, da disrupção. Só agora eu estou conseguindo juntar toda a minha potência e estou jogando para o mundo”, afirmou a jornalista.
Assista a entrevista completa no YouTube:
