A equipe Verstappen Racing, propriedade do piloto Max Verstappen, estabeleceu parceria plurianual com a Mercedes-AMG Motorsport para disputar o GT World Challenge Europe a partir de 2026.
O acordo foi anunciado nessa quarta-feira (24/12) e abrangerá as categorias Sprint e Endurance, em colaboração com a 2 Seas Motorsport.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Para as competições, a equipe contará com os pilotos Chris Lulham, Daniel Juncadella e Jules Gounon. Nas provas da categoria Sprint, Lulham e Juncadella formarão uma dupla, enquanto nas corridas de Endurance, Gounon se juntará ao time, com Lulham e Juncadella alternando-se no segundo carro.
O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, embora seja proprietário da equipe, não participará das corridas de GT em 2026. O piloto holandês permanecerá focado exclusivamente no calendário de 24 corridas da principal categoria do automobilismo.
A parceria representa um novo capítulo para a Verstappen Racing no cenário europeu de competições GT. Em 2025, Verstappen demonstrou seu interesse pela modalidade ao participar de uma prova na Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS).
“A Verstappen Racing anunciou uma colaboração plurianual com a Mercedes-AMG Motorsport, a partir do próximo ano. A Verstappen Racing continuará no 2026 GT World Challenge Europe desenvolvido pela AWS, que, com o novo programa, destaca o próximo capítulo do projeto Verstappen Racing”, afirma trecho do comunicado oficial divulgado pela equipe na quarta.
O acordo firmado em dezembro de 2025 entrará em vigor no início do próximo ano, quando a equipe começará a competir oficialmente no campeonato europeu de GT com suporte técnico da fabricante alemã Mercedes-AMG Motorsport e em parceria com a 2 Seas Motorsport.
Leia mais: Campeã brasileira de ginástica rítmica morre aos 18 anos
