A cirurgia para tratamento de hérnia inguinal bilateral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída na tarde desta quinta-feira (25/12) no Hospital DF Star, em Brasília.
O procedimento começou por volta das 09h e terminou pouco antes das 13h, durando cerca de três horas e meia.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro divulgou o término da cirurgia em uma postagem nas redes sociais nesta quinta-feira: “Cirurgia finalizada com sucesso! Sem intercorrências. Agora é aguardar o retorno da anestesia”, disse Michelle, que também agaredeceu à equipe do hospital.
Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado por tentativa de golpe, foi autorizado a realizar a cirurgia pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) para o hospital na quarta-feira (24/12) e internado para realizar exames pré-operatórios.
A operação foi realizada depois que uma perícia médica identificou a necessidade do procedimento para tratar a condição bilateral, que afeta ambos os lados da região inguinal do ex-presidente.
Além da hérnia, Bolsonaro também apresenta quadro de soluços persistentes. Para este problema, os peritos recomendaram o bloqueio do nervo frênico como medida tecnicamente adequada a ser realizada com urgência, embora ainda não haja data definida para este procedimento.
Leia mais: Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato à presidência
