O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou para este sábado (27/12) as audiências de custódia dos dez condenados pela trama golpista e alvos de mandados de prisão domiciliar expedidos nesta manhã.
As audiências serão conduzidas por videoconferência.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
As ordens judiciais de prisão domiciliar foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes após a captura do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que tentava fugir para El Salvador via Paraguai usando documentação falsa.
Entre os dez condenados que participam das audiências estão sete militares do Exército, uma delegada da Polícia Federal, o presidente do Instituto Voto Legal, Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, e Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O major da reserva do Exército, Ângelo Denicoli, também figura na lista de condenados que cumprirão prisão domiciliar.
Todos integram os Núcleos 2, 3 e 4 e são réus da ação que investiga a tentativa de golpe de Estado, mas recorriam em liberdade. Após as audiências, os condenados deverão cumprir prisão domiciliar conforme determinado nos mandados expedidos pelo ministro.
Leia mais:
