Um maquinista morreu e outras 40 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (30/12), depois que dois trens colidiram frontalmente na ferrovia que leva à cidadela inca de Machu Picchu, o principal ponto turístico do Peru, que atrai mais de 1 milhão de visitantes todos os anos.
A polícia está investigando a colisão entre os trens operados pela Inca Rail S.A. e PeruRail S.A., que transportam principalmente turistas para o local icônico. Um funcionário do setor de saúde disse que cerca de 20 pessoas estavam em estado relativamente grave.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Um policial acrescentou que havia turistas estrangeiros entre os feridos. Segundo o jornal La República, a lista preliminar de passageiros do trem da PeruRail continha 54 pessoas.
Um brasileiro ouvido pelo jornal afirmou que estava em uma das composições e relatou que a colisão afetou parte de um dos seus pés e da perna, mas sem qualquer gravidade. Outro casal de brasileiros também contou ter tido dificuldades para se retirar do veículo destruído após o incidente.
Imagens publicadas nas mídias sociais logo após o acidente mostraram os trens seriamente danificados, um de frente para o outro nos trilhos, vidros quebrados espalhados e pessoas feridas sendo tratadas nas laterais dos trilhos.
