Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteSão Silvestre 2025: brasileiros ficam em 3º lugar e...

São Silvestre 2025: brasileiros ficam em 3º lugar e etíope e tanzaniana vencem corrida

Os atletas brasileiros Fábio Jesus e Núbia de Oliveira alcançaram o terceiro lugar nas categorias masculina e feminina, respectivamente, mantendo o Brasil no pódio da tradicional competição

Muse Gizachew, da Etiópia, e Sisilia Panga, da Tanzânia, venceram a 100ª edição da Corrida de São Silvestre nesta terça-feira (31/12) em São Paulo. Os atletas brasileiros Fábio Jesus e Núbia de Oliveira alcançaram o terceiro lugar nas categorias masculina e feminina, respectivamente, mantendo o Brasil no pódio da tradicional competição.

O etíope Gizachew superou o queniano Jonathan Kipkoech nos 100 metros finais com um forte sprint, garantindo a vitória na prova masculina. Na categoria feminina, Panga assumiu a liderança na primeira metade do percurso e manteve a vantagem até o final, completando a prova com o tempo de 51 minutos e 9 segundos.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A corrida, que encerra o calendário esportivo anual na capital paulista, seguiu seu tradicional percurso pelas ruas de São Paulo. Atletas africanos dominaram as primeiras posições em ambas as categorias, mas o Brasil conseguiu representação no pódio com Fábio Jesus Correia e Núbia de Oliveira.

Na classificação final masculina, após Gizachew e Kipkoech, o brasileiro Fábio Jesus completou o pódio. Os quenianos William Kibor e Reuben Poghisho terminaram em quarto e quinto lugares. Na prova feminina, Sisilia Panga ficou com o ouro, seguida pela queniana Cynthia Chemweno em segundo e pela brasileira Núbia de Oliveira em terceiro. A peruana Gladys Pucuhuaranga e a queniana Vivian Kiplagat completaram as cinco primeiras posições.

A vitória de Panga interrompe uma sequência de títulos de atletas quenianas na prova feminina. A última não-queniana a vencer antes dela foi a etíope Ymer Ayalew, campeã em 2014 e 2015. No masculino, o título de Gizachew marca o retorno da Etiópia ao topo do pódio após quatro anos.

O último brasileiro a vencer a prova masculina foi Marílson Gomes dos Santos, em 2010. Entre os etíopes que já conquistaram a competição estão Dawit Admasu, vencedor em 2014 e 2017, e Belay Bezabh, campeão em 2018 e 2021.

Núbia de Oliveira repetiu seu desempenho de 2024, quando também terminou em terceiro lugar na prova feminina.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....