O São Paulo encaminhou um pré-contrato com o lateral-direito Lucas Ramon, de 31 anos, e já comunicou oficialmente o Mirassol sobre a negociação. Na quarta-feira (31/12), o Tricolor paulista confirmou o interesse em antecipar a chegada do jogador, que tem vínculo com o clube do interior até 5 de maio de 2026.
A diretoria são-paulina pretende contar com o lateral já na próxima janela de transferências, para que ele inicie 2026 como atleta do clube do Morumbi. Para viabilizar a antecipação, o São Paulo sinalizou a possibilidade de incluir um jogador na negociação, já que o Mirassol exige compensação financeira pela liberação antecipada.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Esta movimentação ocorre após o Tricolor garantir a contratação do meio-campista Danielzinho, um dos destaques do elenco do Mirassol na temporada 2025. A informação sobre as tratativas com Lucas Ramon foi divulgada inicialmente pela ESPN e depois confirmada pelo ge.
O plano do São Paulo é oferecer um contrato de duas temporadas ao lateral-direito. Quando integrado ao elenco, ele disputará posição com Cédric Soares e Maik, compondo o rodízio que a diretoria considera necessário devido ao calendário intenso a partir de janeiro.
Antes de direcionar esforços para contratar Lucas Ramon, o clube tinha como primeira opção Vitinho, do Botafogo. A diretoria chegou a considerar uma troca de jogadores, mas o lateral do time carioca recusou a proposta de defender o São Paulo em 2026.
Leia mais: Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa do Brasil 2026 em Brasília
Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Lucas Ramon começou sua carreira profissional no Londrina. O lateral acumula passagens por diversos clubes brasileiros, como Grêmio, Cuiabá, Red Bull Bragantino, Novorizontino, Guarani e Sport.
Durante suas três temporadas no Mirassol, o lateral-direito disputou 128 partidas oficiais e marcou nove gols, desempenho que atraiu o interesse do Tricolor paulista.
