Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteArrascaeta vence Messi e é eleito "Rei da América"...

Arrascaeta vence Messi e é eleito “Rei da América” com 67,8% dos votos

Meio-campista uruguaio do Flamengo marcou 25 gols e deu 20 assistências em 2025

O meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, conquistou o título de “Rei da América” na premiação anual do jornal El País, do Uruguai. A eleição foi divulgada nesta quarta-feira (31/12), com o jogador rubro-negro recebendo 179 dos 264 votos totais – o equivalente a 67,8% da preferência dos votantes.

Lionel Messi, astro argentino do Inter Miami, ficou na segunda posição com apenas 39 votos (14,8%), uma diferença de 140 votos para o primeiro colocado. O atacante Adrián “Maravilla” Martínez, do Racing, completou o “pódio” masculino na terceira colocação.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Na categoria feminina, criada em 2021, a brasileira Gabi Zanotti, do Corinthians, conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo. A camisa 10 corintiana, destaque na conquista da Copa Libertadores, obteve 71 votos, superando a lendária Marta, do Orlando Pride, que recebeu 27 votos. A paraguaia Claudia Martínez ficou em terceiro lugar.

O desempenho de Arrascaeta em 2025 foi fundamental para sua escolha. O uruguaio participou de 64 jogos pelo Flamengo, marcando 25 gols e contribuindo com 20 assistências. Sob sua liderança técnica, o clube carioca conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Messi, apesar da derrota na votação, teve números expressivos em 2025: 43 gols e 26 assistências em 49 partidas pelo Inter Miami, além de conquistar o título da MLS e ser eleito o melhor jogador da competição americana.

Leia mais: Tricolor encaminha pré-contrato com lateral Lucas Ramon, do Mirassol

O Flamengo teve outro motivo para celebrar, já que Filipe Luís foi escolhido como o melhor técnico do continente. O treinador brasileiro superou Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia. Em sua campanha vitoriosa, Filipe Luís dirigiu o Rubro-Negro em 73 partidas, com 48 vitórias, 16 empates e 9 derrotas.

A premiação “Rei da América” é concedida pelo jornal uruguaio El País desde 1986. O último vencedor antes de Arrascaeta foi o brasileiro Luiz Henrique, que se destacou pelo Botafogo em 2024. O atual vencedor já havia ficado em segundo lugar em 2022 e em terceiro em 2019.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....