Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaBolsonaro pede a Moraes autorização para visita do filho...

Bolsonaro pede a Moraes autorização para visita do filho Carlos na prisão

Defesa do ex-presidente solicitou que encontro ocorra na próxima terça-feira (06/12) na Superintendência da PF em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de sua defesa, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes permissão para receber seu filho Carlos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. O pedido foi protocolado nesta sexta-feira (02/12), um dia após o ex-presidente retornar à unidade prisional onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe.

A solicitação ocorre após Bolsonaro ter recebido alta hospitalar na quinta-feira (1º). O ex-presidente estava internado desde 24 de dezembro em um hospital privado da capital federal, onde realizou uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral e outros procedimentos médicos.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Os advogados Celso Vilardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser, que representam Bolsonaro, formalizaram o pedido para que a visita aconteça na próxima terça-feira (06/12). No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa afirma: “JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer seja autorizada a visita de seu filho Carlos Nantes Bolsonaro, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 06”.

A cirurgia principal foi realizada em 25 de dezembro, para corrigir hérnias na região da virilha em ambos os lados. Após o procedimento inicial, o ex-presidente passou por bloqueios do nervo frênico no sábado (27/12) e na segunda-feira (29/12), nos lados esquerdo e direito, respectivamente, para tratar um quadro intenso de soluços.

Na terça-feira (30/12), Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de reforço, segundo informações divulgadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No dia seguinte, uma endoscopia revelou que o ex-presidente ainda apresenta esofagite e gastrite.

A defesa de Bolsonaro havia solicitado ao STF, no último dia de 2025, a transferência do ex-presidente para o regime de prisão domiciliar. O ministro Alexandre de Moraes negou o pedido na quinta-feira (1º), mesmo dia em que Bolsonaro recebeu alta e retornou à prisão.

Até o momento, não há informação sobre a decisão do ministro quanto à autorização para a visita de Carlos Bolsonaro.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais