Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaBolsonaro pede a Moraes autorização para visita do filho...

Bolsonaro pede a Moraes autorização para visita do filho Carlos na prisão

Defesa do ex-presidente solicitou que encontro ocorra na próxima terça-feira (06/12) na Superintendência da PF em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de sua defesa, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes permissão para receber seu filho Carlos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. O pedido foi protocolado nesta sexta-feira (02/12), um dia após o ex-presidente retornar à unidade prisional onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe.

A solicitação ocorre após Bolsonaro ter recebido alta hospitalar na quinta-feira (1º). O ex-presidente estava internado desde 24 de dezembro em um hospital privado da capital federal, onde realizou uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral e outros procedimentos médicos.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Os advogados Celso Vilardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser, que representam Bolsonaro, formalizaram o pedido para que a visita aconteça na próxima terça-feira (06/12). No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa afirma: “JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer seja autorizada a visita de seu filho Carlos Nantes Bolsonaro, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 06”.

A cirurgia principal foi realizada em 25 de dezembro, para corrigir hérnias na região da virilha em ambos os lados. Após o procedimento inicial, o ex-presidente passou por bloqueios do nervo frênico no sábado (27/12) e na segunda-feira (29/12), nos lados esquerdo e direito, respectivamente, para tratar um quadro intenso de soluços.

Na terça-feira (30/12), Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de reforço, segundo informações divulgadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No dia seguinte, uma endoscopia revelou que o ex-presidente ainda apresenta esofagite e gastrite.

A defesa de Bolsonaro havia solicitado ao STF, no último dia de 2025, a transferência do ex-presidente para o regime de prisão domiciliar. O ministro Alexandre de Moraes negou o pedido na quinta-feira (1º), mesmo dia em que Bolsonaro recebeu alta e retornou à prisão.

Até o momento, não há informação sobre a decisão do ministro quanto à autorização para a visita de Carlos Bolsonaro.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Janja e Lula

Janja diz que desistiu de desfilar na Sapucaí para “evitar perseguição” a Lula

Primeira-dama justificou em nota sua opção de permanecer no camarote ao lado do presidente durante apresentação da Acadêmicos de Niterói
Erika Hilton Pabllo

Erika Hilton é recebida com gritos de “presidenta” no bloco da Pabllo; assista

Pabllo Vittar organizou bloco de rua em São Paulo para 2 milhões de foliões e Erika Hilton (PSOL-SP) marcou presença
Foto: Reprodução/Globo

Novo pede inelegibilidade de Lula após desfile da Acadêmicos de Niterói

Agremiação homenageou presidente no Carnaval do Rio com enredo que incluía Bolsonaro como palhaço, gerando reação da oposição
Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre

Alcolumbre festeja homenagem ao Amapá durante desfile da Mangueira

Presidente do Congresso participa de evento em Macapá, dança ao som de ritmos populares e acompanha tributo ao estado na Sapucaí