Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaMoraes dispensa autorização prévia para filhos visitarem Bolsonaro

Moraes dispensa autorização prévia para filhos visitarem Bolsonaro

Ministro do STF estabelece visitas permanentes às terças e quintas-feiras na sede da PF, com limite de dois familiares por dia e encontros separados de 30 minutos

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a dispensa de autorização prévia para visitas dos filhos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (2/1) e beneficia Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura Bolsonaro, que agora podem visitar o pai na sede da Polícia Federal sem necessidade de aprovação individual para cada encontro.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A medida estabelece caráter permanente para as visitas familiares, que devem ocorrer às terças e quintas-feiras, entre 9h e 11h, com duração máxima de 30 minutos. O despacho judicial limita os encontros a dois familiares por dia, determinando que as visitas aconteçam separadamente, não de forma simultânea.

Entre os beneficiados pela decisão estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), os vereadores Carlos Bolsonaro (PL-SC) e Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Laura Bolsonaro, a filha mais nova do ex-presidente.

A flexibilização segue padrão semelhante ao que já havia sido concedido à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em dezembro. Anteriormente, cada visita dos filhos precisava passar por análise e autorização individual do ministro do STF.

O ex-presidente retornou às dependências da Polícia Federal na quinta-feira, após uma semana de internação hospitalar para procedimentos médicos. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, condenação imposta por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.

Com a nova determinação, os filhos do ex-presidente podem programar suas visitas sem enfrentar o processo burocrático de solicitação e aprovação que era exigido anteriormente.

Leia Mais: Após cassação, Eduardo Bolsonaro é convocado a retornar a cargo na PF

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais