Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoFlávio Bolsonaro comemora queda de Maduro: "A Venezuela voltará...

Flávio Bolsonaro comemora queda de Maduro: “A Venezuela voltará a ser livre!”

Filho do ex-presidente brasileiro acusa mandatário venezuelano de usar país como rota para tráfico de drogas

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, utilizava o país como rota estratégica para distribuição de drogas. A declaração foi feita em publicação na rede social X neste sábado (3), após a prisão do mandatário venezuelano. Maduro foi capturado pelo exército dos Estados Unidos durante operação militar realizada na madrugada.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O parlamentar brasileiro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato à presidência da República, comentou sobre as consequências do governo Maduro para a população venezuelana. Segundo ele, o país enfrenta grave crise humanitária.

Em sua manifestação nas redes sociais, o senador destacou que a situação atual da Venezuela resulta das políticas implementadas durante os governos de Hugo Chávez e posteriormente de Nicolás Maduro.

“A Venezuela tornou-se um dos exemplos mais extremos de como um regime autoritário pode destruir uma nação. Sob os governos de Hugo Chávez e, posteriormente, do narcoterrorista Nicolás Maduro, o país enfrentou a concentração de poder, o enfraquecimento das instituições democráticas, a perseguição à imprensa, a repressão à oposição e a eliminação da independência do Judiciário”, afirmou.

O senador mencionou dados sobre a crise humanitária no país sul-americano, que faz fronteira com o Brasil. De acordo com Flávio Bolsonaro, mais de 7 milhões de venezuelanos foram forçados a deixar seu país de origem.

“Colapso da economia, hiperinflação, desemprego em massa, desabastecimento de alimentos e medicamentos e mais de 7 milhões de venezuelanos obrigados a deixar sua terra para sobreviver”, disse, acrescentando que “hospitais em ruínas, violência crescente e pobreza fazem parte do cotidiano de um povo que já sofreu demais.”

Leia Mais: Entenda a escalada de tensões entre EUA e Venezuela até a captura de Maduro

O parlamentar também declarou que a situação venezuelana é resultado direto das políticas adotadas pelo regime. “É consequência direta de um projeto autoritário que destruiu a liberdade, corroeu a democracia e transformou uma das nações mais ricas da América Latina em sinônimo de sofrimento e desesperança. Mesmo diante desse cenário devastador, o povo venezuelano resiste.”

Flávio Bolsonaro encerrou sua manifestação com comentários sobre regimes autoritários. “Nenhuma ditadura é eterna. A liberdade sempre encontra seu caminho. O comunismo nunca levou um povo à prosperidade; só levou nações inteiras ao medo, à fome e à fuga. Ditaduras não caem sozinhas, caem quando os povos escolhem a liberdade. A Venezuela voltará a ser livre!”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Lula se reúne com papa Leão XIV, pela primeira vez, no Vaticano

Lula se reúne com papa Leão XIV, pela primeira vez, no Vaticano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (13), no Vaticano, com o papa Leão...
Mauro Vieira e Marco Rubio se encontram pela primeira vez para tratar tarifaço

Mauro Vieira e Marco Rubio se encontram pela primeira vez para tratar tarifaço

Este será o primeiro encontro entre as autoridades dos dois países após a conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump
Lula condena captura de Maduro pelos EUA e cobra resposta “vigorosa” da ONU

Lula condena captura de Maduro pelos EUA e cobra resposta “vigorosa” da ONU

Presidente foi às redes sociais para comentar bombardeios e reforça pedido por diálogo e cooperação
China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

Se os Estados Unidos estiverem determinados a seguir o próprio caminho, a China tomará resolutamente as medidas correspondentes para...