O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou o que chamou de “maior operação militar” do país desde a Segunda Guerra Mundial com os ataques à Venezuela e subsequente captura do presidente Nicolás Maduro na madrugada deste sábado (3/1).
“Ontem à noite, por minha ordem, as Forças Armadas dos Estados Unidos concluíram uma operação militar extraordinária na Venezuela. Foi um assalto como jamais se viu desde a Segunda Guerra Mundial. Uma das maiores mostras de força da história americana. Nenhum país do mundo poderia ter feito o que os Estados Unidos fizeram em tão pouco tempo”, declarou em coletiva de imprensa concedida em Mar-a-Lago, na Flórida.
“Nossas Forças tiveram sucesso em capturar Maduro na virada da noite, quando as luzes de Caracas estavam todas apagadas, utilizamos nossa expertise para realizar isso. Maduro e sua mulher agora irão enfrentar a Justiça americana por sua campanha de tráfico contra os cidadãos norte-americanos.”
“Os militares venezuelanos estavam em posição de prontidão, mas foram rapidamente dominados e incapacitados, foi algo incrível. Nenhum militar americano foi morto, nenhum equipamento foi perdido.”
“Estamos preparados para novos ataques, se for necessário.”
